Novo Polo 2023: mais moderno, menos potente e mais barato. Veja versões

Novo Polo chega com preços a partir de R$ 83 mil. Visualmente a montadora deu toques que já estão presentes nos modelos mais novos como Nivus e T-Cross

A Volkswagen lançou nesta segunda-feira (19) a nova versão do Polo, o hatch que desde 2017 é produzido no Brasil. O carro traz novos itens de segurança e tecnológicos, mas perde potência no novo motor 1.0 turbo. Os preços das versões estão entre R$ 83 mil e R$ 110 mil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O carro traz linhas mais modernas e ganha algum refinamento. Não é um Golf, mas está acima do que o Polo trazia até então. O carro não é o mesmo que já roda na Europa há algum tempo. A Volkswagen segue montando o Polo em São Bernardo do Campo (SP), mas decidiu inspirá-lo no visual europeu e seguir usando a mesma base do Polo antigo nacional.

São 4 versões, sendo a mais barata com motor aspirado e as outras três com motor turbo da Volks. É o motor turbo, mas ele perdeu potência em relação ao motor turbo da Volks que equipou o próprio Polo e o Up TSI e tinha 128cv.

A Volks reduziu a potência e agora ele tem 116cv. Perde um pouco de velocidade, mas ganha na economia. Esse motor turbo 1.0 de 116 cv faz 13,8 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada na gasolina. Esses números foram registrados no Inmetro. No álcool faz 9,6 km/l e 11,6 km/l.

Volkswagen novo Polo
Interior do novo Polo na versão Highline (foto: Volkswagen/ reprodução)

Entre as novidades, todas as versões agora possuem faróis LED e quatro airbags (frontais e laterais). A boa notícia: em relação à linha anterior houve redução nos preços do modelo.

Veja o que traz cada versão disponível e os preços informados pela Volks:

Polo MPI 2023 (R$ 82.990): Motor 1.0 MPI aspirado com câmbio manual, faróis de LED, quatro airbags, frenagem automática, ar-condicionado manual, assistente de partida em rampas, controle de pressão dos pneus, rodas de 15” com calotas, vidros elétricos dianteiros, central multimídia com tela touch e com Android Auto e Apple CarPlay.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Polo TSI 2023 (R$ 92.990): Conserva os itens da versão anterior trocando o motor pelo 1.0 turbo, a roda de metal com calota por roda de liga-leve de 15″, o painel de instrumentos é digital, adiciona vidro traseiro elétrico, retrovisores com ajuste elétrico e sensor de estacionamento traseiro.

Polo Comfortline 2023 (R$ 102.990): Também com motor turbo, adiciona câmbio automático de 6 velocidades, controle de cruzeiro, volante em couro com paddle-shift, partida por botão e traz a central multimídia VW Play como opcional.

Polo Highline 2023 (R$ 109.990): É o mesmo carro da versão Comfortline que troca a roda de 15″ por 16″, bancos e portas em couro sintético, carregador wireless para smarphones, ar-condicionado digital, traz a central VW Play de série, câmera de ré e sensor de estacionamento dianteiro. Também tem sensor de chuva.

A traseira do Polo recebeu mudanças estéticas e não é igual à do Polo europeu (foto: VW/ divulgação)

E o Polo GTS? Ele virá em um futuro não distante, com motor 1.4, mas nesta segunda-feira ele não foi apresentado.

Assista a apresentação feita ao vivo na manhã de hoje:

Polo europeu vs Polo brasileiro

A Volkswagen optou por fazer o Polo nacional “inspirado” no Polo europeu, que chegou no ano passado. Abaixo colocamos um acima do outro para a comparação visual. O azul é o europeu:

A primeira vista os carros são bem semelhantes. Os faróis do produto nacional são mais simples, embora eles sejam de LED em todas as versões. A versão GTS terá o farol do Polo europeu e será apresentada futuramente.

Porém vale ressaltar que apesar da inspiração os carros são diferentes. O Polo nacional segue usando a mesma plataforma da versão anterior. A traseira também não se parece com a europeia:

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img