Modelo chega ao Brasil em 2022 para aposentar o Gol e possivelmente o Fox.
A Volkswagen anunciou a data de estreia do aguardado Novo Polo. A apresentação mundial será feita na próxima quinta-feira, 22 de abril, por meio de uma live. A chegada ao Brasil, no entanto, não será ao mesmo tempo em que a Europa. Por aqui, espere até 2022.
A montadora alemã deu poucos detalhes sobre o carro. Para atiçar os curiosos, soltou uma foto do novo conjunto ótico frontal. É possível ver um novo desenho, que inclui uma grade nova, e a já característica faixa de luz horizontal, presente em outros modelos da montadora, como o Taos. A imagem abaixo foi divulgada no site CocheSpias, especializado em flagrantes automotivos.
Em linha na Europa desde 1975, o Polo mantém seu DNA multifacetado e ‘avant’ em termos de design, classificado orgulhosamente pela Volkswagen como atemporal.
Apesar de a VW não confirmar, a expectativa é que o modelo mantenha as três versões de motores: 1.0 aspirado, 1.0 TSI e 1.5 TSI. Na Europa é provável que o hatch adote a opção híbrida-leve para reduzir a emissão de carbono. Nada além disto, pois um elétrico total demandaria uma revisão complexa do modelo.
O modelo deve receber novidades tecnológicas presentes no Golf, como o sistema de conexão 4G Wi-Fi nativo, que garante conexão e atualização em tempo real. No Brasil, devido aos custos de assinatura do serviço, é provável que o modelo use o VW Play, que estreou no Nivus e vem fazendo sucesso. Desenvolvido no Brasil, o sistema usa a internet do smartphone para fazer as atualizações de serviços e aplicativos internos. Prático.
Ele vai aposentar o Gol
A chegada do Novo Polo ao Brasil deve causar certo frisson. É quase certo que ele irá aposentar o velho Gol. A Volkswagen prende substituir o ex-campeão de vendas pela atual versão do Polo, que perderá itens, ficará mais barato e irá se chamar Polo Track. Além do Gol, o Polo Track pode aposentar também o Fox.