A Volkswagen confirmou esta semana que a nova versão do Polo terá faróis de LED desde as versões mais básicas. Com isso a empresa quer mostrar o novo Polo como um carro mais refinado.
O novo Polo terá desenho semelhante ao Polo europeu (foto abaixo), mas não será o mesmo carro. Ele é uma versão atualizada do Polo que já roda por aqui enquanto o europeu tem uma outra plataforma.
Porém o Polo terá um irmão mais depenado, sem esses requintes e na linha do visual atual, que está sendo chamado de Polo Track. Esse será fabricado em Taubaté e será o sucessor do Gol.
Apesar dos carros terem o mesmo nome “Polo”, a Volks trata os dois como produtos diferentes e isso ficou bem claro quando a empresa informou que o novo Polo terá faróis LED desde sua versão mais simples.
A Volkswagen justifica a adoção do farol LED com economia de combustível. Isso porque segundo a empresa os LEDs consomem menos energia do que as lâmpadas halógenas e isso exige menos do alternador para a recarga da bateria. É menos um item para pesar na conta do motor a combustão. Segundo a empresa, isso representa 3% de economia.
A versão topo de linha, a esportiva GTS, terá a tecnologia IQ Light nos faróis, que segundo a fabricante apresenta mais eficiência e é mais potente. E ainda torna os contornos do faróis mais marcantes a luz do dia.
O novo Polo deve ter versões com motor 1.0 turbo em duas variantes, uma mais potente que a outra. O mais potente será o já conhecido 200TSI que veio do finado UP.
Também deverá ter motor 1.4 turbo na versão GTS. O motor 1.6 aspirado, que vinha lá do passado e equipou Gol e Fox, não entrará no novo Polo.