Completamente reformulado, o novo Nissan Pathfinder chega ao mercado americano maior e com um lugar a mais para passageiros. Em vez de sete, ele agora passa a carregar até oito pessoas, com três lugares na terceira fileira de bancos. Mas as novidades não param por aí.
Por dentro, o Pathfinder ganhou quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma tela multimídia de 9 polegadas, compatível com Apple Carplay e Android Auto. O painel ganhou em ergonomia e tecnologia. Já o console central ganhou mais espaço para guardar itens.
A identidade visual também melhorou, seguindo o conceito em V da marca, com novos faróis totalmente em LED. O modelo também ganhou maior área envidraçada, sobretudo após a coluna C. Como na geração anterior, as maçanetas traseiras continuam fora da coluna C, diferentemente das primeiras versões.
O motor agora é um 3.5 V6 a gasolina, que entrega 288 cavalos de potência e 35,8 kgfm de torque. Em vez de câmbio CVT, agora o carro vem com câmbio automático de 9 marchas. São duas opções de tração e quatro versões, já conhecidas do público (S, SV, SL e Platinum). O lançamento está previsto para a partir de abril.