Novo HB20 é parecido com primo europeu e parte de R$ 77 mil

Novo modelo chega apenas dois anos após a versão anterior. Interior tem poucas alterações.

A Hyundai apresentou oficialmente o novo HB20, que substitui o modelo que ficou pouco mais de dois anos no mercado. O modelo reestilizado traz elementos já vistos em carros da marca, como o Tucson, e uma frente que fez muitos internautas lembrarem o Gol. Só que a inspiração veio de um irmão europeu: o Hyundai i20.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Novo HB20 possui conjunto na traseira semelhante ao novo Tucson (foto: HMB)

Essa mudança rápida do modelo pode parecer, no conceito de alguns, que houve uma rejeição de mercado no visual do – agora – antigo HB20. Não é bem assim, o HB20 é o atual vice-líder de vendas no país, só atrás do Fiat Strada.

O HB20 ganhou vincos no capô, recebeu novo desenho nos faróis e para-choques. As luzes diurnas agora são de série. Nas versões mais caras elas são de LED.

A segurança é ponto forte, já que o HB20 agora tem 6 airbags, item que nos concorrentes fica limitado aos dois exigidos pela lei.

Além disso o carro ganhou ferio ABS com EBD (que é o sistema eletrônico que balanceia a força da frenagem entre as rodas), sinalização de frenagem de emergência e controles de tração e estabilidade. Isso mostra uma preparação da Hyundai para oferecer seu produto com apelo na segurança.

Inspiração no i20

O irmão europeu, i20, é vendido desde 2020 em países como Portugal e Espanha. Lá ele tem motor 1.6 e não é o carro de entrada da marca. Antes dele ainda existe o “i10”.

Ele é o carro da foto abaixo e mostra claramente que serviu de inspiração para o HB20 (que só existe na América do Sul).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Veja no reflexo do vidro como são as lanternas traseiras. Claramente o nosso HB20 é uma versão simplificada do irmão europeu.

Esse é o Hyundai i20, vendido na Europa (foto: Hyundai Portugal)

Voltando ao nosso HB20…

A mudança visual também veio com um plus de espaço. O carro está 7,5 cm maior. Internamente muda o painel, que adota tela digital nas versões mais caras. A função piloto automático, que mantém a velocidade do carro sem o motorista pisar no acelerador, é de série desde as versões mais simples.

Novo HB20 frente inspirada no i20 europeu (foto: HMB)

São duas opções de motores. O 1.0 Kappa aspirado (80cv) e o 1.0 Kappa turbo (120cv), que já equipavam o antigo modelo. O motor 1.6 foi descontinuado no ano passado.

Interior do novo HB20 mantem mesmas características de antes, mas inclui painel digital (foto: HMB)

Os preços, em julho de 2022:

HB20 Sense 1.0 (manual) – R$ 76.690
HB20 Comfort 1.0 (manual) – R$ 79.990
HB20 Comfort 1.0 turbo (manual) – R$ 93.790
HB20 Comfort 1.0 turbo (automático) – R$ 99.390
HB20 Limited 1.0 (manual) – R$ 85.490
HB20 Platinum 1.0 turbo (automático) – R$ 105.390
HB20 Platinum Plus 1.0 turbo (automático) – R$ 114.390

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES