Novo esportivo elétrico da Fiat deixa Fastback comendo poeira e chega só na Europa

SUV elétrico da Fiat terá rendimento de até 237cv e visual exclusivo da marca de preparação esportiva Abarth

Quando a Fiat lançou a versão Abarth do Pulse, em 2022, surgiu um ruído em solo europeu: por que a marca estava ampliando sua gama no Brasil ao mesmo tempo em que estava há anos sem lançar nada novo por lá? Agora chegou uma resposta a altura: a divisão esportiva da Fiat vai lançar uma versão totalmente elétrica do Fiat 600, carro lançado no ano passado na Europa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As imagens divulgadas pela Stellantis do novo veículo é de uma versão ilimitada, chamada Scorpionissima, que comemora os 75 anos da marca de preparação esportiva da Fiat e terá 1949 unidades produzidas. É uma referência ao ano de fundação da Abarth e nós contamos a história da Abarth aqui.

Ainda há poucos detalhes sobre o novo 600E Abarth. Já se sabe que ele terá 237cv, o que faz dele o Abarth mais potente lançado e deixa comendo poeira as versões atuais do Pulse e do Fastback Abarth, que são exclusivos do mercado sul-americano e desenvolvem 185cv com um motor 100% a combustão.

A foto externa aponta que o Abarth 600E tem acabamentos exclusivos, rodas bem mais largas, aerofólio esportivo e detalhes do escorpião e da marca pela lataria.



Pela foto divulgada do interior é possível ver que o veículo tem bancos diferenciados e acabamento especial da Abarth no painel e no volante. Veja abaixo:

No entanto as chegadas de Fastback e Pulse Abarth por aqui serviram para a Fiat brasileira ter o feito de inaugurar a era dos SUV’s esportivos da Abarth. O 600E será assim o terceiro SUV esportivo da marca, atrás de seus ‘primos’ brasileiros.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários