Nota do editor: esse texto foi atualizado em 06/05 para inclusão de informações sobre o motor divulgadas pela Stellantis.
A RAM divulgou nesta terça-feira (18) o primeiro vídeo de sua nova picape que chegará em breve no mercado com o nome de “Rampage“. O novo produto será montado na fábrica da Stellantis em Goiana, Pernambuco, onde usará a plataforma SmallWide 4×4 LWB, a mesma da Fiat Toro.
Ser um produto derivado da mesma plataforma da Toro não significa que o carro será igual à picape da Fiat. A mesma plataforma é usada também para fabricar os Jeeps Renegade, Compass e Commander. Alguns detalhes da nova picape foram revelados em um furo do site AutoSegredos, incluindo o nome “Rampage” e o mês de estreia: julho.
A Stellantis deve conferir um acabamento premium ao interior da picape, uma vez que ela será mais simples que as irmãs RAM 2500 e 3500, porém deve ser superior às picapes da linha da Fiat. Ainda este ano a Fiat vai lançar uma picape posicionada acima da Toro que seráa um rebadge da Peugeot Landtrek. Clique aqui para saber o que é um rebadge.
Voltando à Rampage, ela deverá ter quatro versões e será equipada com um novo motor 2.0 turbo (270cv) do grupo Stellantis que por enquanto é fabricado apenas no México e só é movido à gasolina. A picape também deverá ter versão diesel, usando o mesmo conjunto da Fiat Toro.
O carro terá câmbio automático e estima-se que o comprimento total fique acima dos 5 metros. O nome Rampage já foi usado em outro carro da Dodge, marca que também é do grupo Stellantis, formado pela junção dos grupos Fiat e Peugeot.
Veja o vídeo que a marca divulgou relacionado à performance: