Quando foi lançado em 2020, o VW Nivus deixou alguns fãs de automóveis com um gostinho de quero mais. O modelo produzido inteiramente em solo nacional veio com apenas duas versões – Comfortline e Highline – mantidas até hoje, 3 anos depois. Mas eis que a Volkswagen já planeja dar a merecida versão GTS para o modelo. E não só a GTS.
A versão 2025 do modelo, a ser lançado em 2024, terá 5 versões – 3 a mais do que a atual gama. Além do Comfortline e Highline – e também do GTS – o Nivus terá as versões Sense, de entrada, e Exclusive. É a mesma combinação do VW Virtus. A informação foi divulgada pelo UOL.
O Nivus GTS terá motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, e câmbio automático de 6 marchas. Já o Sense virá com o motor 170 TSI, que rende 116 cavalos e 16,8 kgfm. Assim, o Nivus saltrá de uma para três opções de motorização.
A chegada do Nivus GTS se derá junto com uma nova reestilização do modelo. O modelo ganhará novas dianteiras e traseiras, com pequenas mudanças em grade, parachoques e lanternas. A lateral permanecerá inalterada, assim como a parte interna.
O plano da Volkswagen é brigar com o Fiat Pulse Abarth, versão esportiva do rival italiano. A chegada do Nivus GTS deverá ocorrer em um ano.