Nissan trabalha em um substituto elétrico para o March baseado no Twingo

Substituto do March será totalmente elétrico, mas sem previsão de vir ao Brasil

A Nissan deve ter um carro elétrico de preço acessível e de porte pequeno totalmente novo na Europa utilizando a plataforma que já serviu para o novo Twingo e o Renault 5. É o mesmo projeto que teve colaboração da Volkswagen até esse ano. A marca alemã saiu do projeto por mudança de estratégia. As informações são da agência AutoNews.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O novo veículo será baseado na mesma plataforma utilizada para a volta do Twingo (foto acima) e será o segundo veículo produzido em parceria com a Renault, que compõe uma aliança com a marca. Segundo a agência, o novo modelo ainda não tem nome e substituirá o March, que deixou de ser vendido no Brasil em 2020, mas ainda é fabricado pelo mundo também com o nome Micra.

O projeto é conduzido pela Ampere, uma empresa do grupo Renault criada para pensar em veículos elétricos e tecnológicos. Essa empresa já desenvolve um SUV compacto para a Mitsubishi, outra empresa da aliança Renault-Nissan. “O projeto Micra está funcionando muito, muito bem”, disse Lucas de Meo, CEO da Renault, em evento no dia 30 de outubro.

A Nissan informou que investirá até 600 milhões de Euros na Ampere. O carro deve estar disponível em 2026 e não há previsão inicial de trazê-lo ao Brasil.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES