Fábrica de Resende encerrou a produção do Versa e agora o Kicks é o único produto da unidade.
Desde o início do mês o Kicks é o único Nissan produzido na fábrica de Resende, no interior do Rio de Janeiro. O Nissan Versa da antiga geração não é mais fabricado e a empresa informa agora que a unidade se concentra na produção do SUV, que acaba de ganhar uma versão especial chamada XPlay.
Depois de aposentar o March no ano passado, a Nissan resolveu também deixar de produzir o Versa por aqui. Primeiro o antigo Versa mudou de nome para “V-Drive” para a chegada da nova versão, que é importada do México. Agora no início de setembro a Nissan confirmou que deixou de produzir o V-Drive em Resende.
Os amigos do site AutoRealidade confirmaram com algumas concessionárias que sequer há estoque do veículo ainda para vender. Com essa mudança, o Brasil perdeu mais um veículo para os mexicanos. No início do ano a Ford anunciou o fechamento de todas as fábricas no Brasil e passou a importar alguns de seus modelos do México.
A Nissan agora possui apenas quatro produtos disponíveis para venda no Brasil: o Versa, que vem do México, o Kicks, brasileiro, a picape Frontier, que vem da Argentina e o Leaf, que vem do Japão. Apesar disso, a marca afirma que o lugar do Versa na fábrica de Resende será preenchido pelo Kicks, o produto da Nissan mais vendido no país.
Kicks ganha versão limitada
O Nissan Kicks já passou por reestilização esse ano e agora recebe uma versão especial, chamada Xplay. A versão traz cores diferentes no acabamento e é relacionado com a obra do artista digital brasileiro Fesq. O SUV terá combinação única de cores: branco com retrovisores e teto em vermelho e detalhes em preto. O Kicks XPlay ganhou aerofólio traseiro para dar um traço de esportividade. Por dentro há detalhes exclusivos de acabamento em vermelho, bancos com acabamento sintético preto, carregador sem fio para celulares e multimídia com tela de 8 polegadas.
O Kicks é apenas o 18º veículo mais vendido no Brasil este ano até agora (acumulado de janeiro até agosto). Foram 25 mil unidades comercializadas, muito distante do líder Jeep Renegade, que vendeu 54 mil unidades, e do Hyundai Creta, que ocupa a mesma faixa de preço e já vendeu 42 mil unidades.
O veículo tem motor 1.6 com 16V que desenvolve 114 cavalos de potência a 5600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4 mil rpm. O câmbio é CVT de 6 velocidades. O Kicks com essa versão já está disponível para compra por R$ 122.990. Segundo a Nissan, serão apenas mil unidades para o Brasil e 250 para os mercados paraguaio e argentino.