A Nissan vai remodelar o Kicks e produzir um segundo SUV em sua fábrica em Resende, interior do Rio de Janeiro, comunicou a empresa nesta terça-feira (7/11). Isso significa um investimento de cerca de R$ 2,8 bilhões na fábrica brasileira que existe desde 2014.
Atualmente o Kicks é o único modelo produzido na fábrica brasileira da Nissan. O restante da linha disponível nas concessionárias é de veículos importados do México, do Reino Unido e da Argentina.
O Kicks chegará totalmente renovado em 2025 e, segundo a Nissan, será exportado para outros países da América Latina. O novo SUV não foi revelado ainda, mas a empresa divulgou que sua estreia será em 2026. A fábrica fluminense também fabricará um motor 1.0 turbo. Atualmente a Nissan mantém em linha apenas um motor 1.6 aspirado, que é o que equipa o Kicks.
O que a empresa não divulgou:
Qual será o futuro modelo produzido no Rio além do Kicks pela Nissan?
Os novos modelos terão motorização híbrida e elétrica?
A Nissan parece estar otimista para ampliar seus negócios no Brasil nos próximos anos. A empresa informou que vai aumentar a capacidade de produção na unidade do Rio e contratar novos funcionários assim que começar a aplicar o investimento programado.