Nota da redação: Nenhum pato ficou ferido durante o vídeo.
Pobre Jaguar. A empresa por vezes gasta uma certa quantia em desenvolvimento, pensa em um carro que vai ser bacana para o mercado, e o cliente naufraga toda a ideia, quase que literalmente. O dono de uma Jaguar F-Pace – avaliada em R$ 370 mil – vai lembrar do dia em que decidiu ignorar o bom senso na Inglaterra.
Havia chovido muito e um pequeno rio em Rufford Mill Ford, North Nottinghamshire, transbordou, formando uma área alagada no meio da estrada, com uma lâmina de alguns centímetros – menos de meia roda de um carro grande. Na tentativa de atravessar a área, o dono da F-Pace inexplicavelmente decidiu acelerar o máximo possível e mergulhar no alagamento. A água, obviamente, invadiu a região do motor.
Como o motor do F-Pace tem bloqueio contra água, o carro morreu instantaneamente, como mostra o vídeo abaixo. Minutos depois o motorista conseguiu fazer o veículo funcionar e saiu do alagamento. Mas como saiu muito vapor de água do escapamento, é provável que as consequências tenham sido graves e caras. Vale lembrar que se o motorista tivesse mantido uma velocidade baixa e constante, provavelmente teria saído bem do outro lado.
O impacto na água foi tão forte que a placa dianteira se soltou e os limpadores de para-brisa ficaram alucinados. Felizmente, o carro morreu a tempo de não atingir nenhum pato que tentava curtir o momento.