Motorista estaciona em local permitido e quando volta descobre que a vaga agora é para deficientes

E ainda por cima ele foi multado em 200 euros por estacionar em local proibido...

Aconteceu na Espanha. Um motorista estacionou seu velho Corsa em uma vaga permitida para qualquer veículo e quando voltou para retirar o carro, uma semana depois, a vaga havia recebido pintura para deficientes e, pior, o carro havia recebido uma multa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Bernardo Carrión contou a experiência surreal no Twitter. Ele havia parado o carro em uma rua comum de Valência, em uma vaga que nem era de zona azul ou algo parecido. O carro é uma espécie de segundo carro da família, que o usa pouco, e costuma mantê-lo estacionado por longos períodos. Foi quando precisou novamente do carro que veio a surpresa.

Agentes da prefeitura ainda fizeram barbaridades na hora de reclassificar a vaga de estacionamento. Com o carro ali estacionado, eles decidiram pintar o ícone internacional de vaga para deficienes ao lado, fora da vaga. E ainda por cima ainda pintaram uma parte do pneu. Antes de ir embora, abandonando a cena, eles deixaram a multa presa no limpador de para-brisas.

O motorista, meio em choque quando viu toda a cena, ligou na prefeitura. Recebeu a informação de que nenhuma multa havia sido dada ao veículo e ficou aliviado. O caso foi em abril.



Porém, esta semana, chegou a tal multa. E aí ele decidiu contar tudo no Twitter, marcando a prefeitura local na postagem. A multa, uma infração grave, é de 200 euros, mas cai para 100, caso ele pague em até 20 dias.

Ele está agora em um dilema. Se pedir para recorrer, o que é justo, perderá o prazo de 20 dias de desconto. Se perder o recurso, pagará ainda mais caro. E como já foi injustiçado uma vez, quem garante que agora será feita a justiça? E aí? Ele deve pagar com desconto ou deve recorrer?

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários