Um acidente terminou com 21 feridos levados ao hospital, na Coreia do Sul. Uma Mercedes-Benz elétrica explodiu no estacionamento de um prédio residencial, causando o número elevado de vítimas, na cidade de Incheon.
O fogo se espalhou por volta das 6h15 da manhã e só foi totalmente controlado pelos bombeiros 8 horas depois. Boa parte dos feridos inalou fumaça e precisou de atendimento. Ninguém corre risco de vida.
Entre as vítimas, 7 crianças deram entrada no hosptial, além de um bombeiros que trabalhou no resgate. Mais de 200 moradores foram retirados dos apartamentos, metade deles por sacadas ou escadas de emergência. O condomínio possui mais de 1.500 apartamentos e centenas de vagas de garagem.
O modelo que explodiu é um Mercedes EQE e, segundo a imprensa sul-coreana, estva equipado com baterias produzidas pela Contemporary Amperex Technology, da China. “Faremos o possível para colaborar com as autoridades de incêndio para determinar a causa exata”, disse um porta-voz da Mercedez-Benz Korea.
Em São Paulo, o Corpo de Bombeiros estuda medidas para regulamentar o uso de carros elétricos em condomínios. Uma das medidas polêmicas é a possibilidade de restringir o carregamento dos modelos em áreas confinadas, a fim de reduzir a possibilidade de acidentes. O setor de carros elétricos é contra, pois acredita que a medida inviabilizaria a comercialização dos modelos na maior cidade do país.