SUV compacto da Hyundai vendeu 3 mil unidades na primeira quinzena do mês e ficou a frente de Renegade, Tracker e T-Cross.
Na primeira quinzena de março o Hyundai Creta vendeu 3.153 unidades e foi o SUV mais vendido no país, segundo ranking da Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores (Fenabrave). O Creta vem se posicionando como o quinto SUV mais vendido nos últimos três meses consolidados. A Hyundai deve lançar uma nova versão do Creta no segundo semestre deste ano. Esse novo Creta já é vendido no Chile.
No entanto, o ranking de vendas não indica vantagem confortável para o carro da Hyundai até o fim de março. Pelo contrário, os concorrentes seguem muito próximos, repetindo a disputa acirrada de meses anteriores. Aqui no Turboway chamamos esse ranking de “Batalha dos SUVs”.
A observação do ranking dos SUVs mostra situações interessantes: no ano passado, por exemplo, o Jeep Renegade liderou as vendas em quase todos os meses. No entanto, o T-Cross se destacou como o carro mais vendido do país em julho (entre todas as categorias), logo após a primeira paralisação da indústria automotiva devido à pandemia da Covid19. Esse pico foi o suficiente para o T-Cross assumir a dianteira do ranking anual e acabou fechando 2020 como o SUV mais vendido do Brasil.
Logo após o Hyundai Creta estão o Jeep Renegade, que vendeu 3133 unidades, o Chevrolet Tracker com 2978 vendas, Volkswagen T-Cross com 2884 e Jeep Compass com 2690. Veja o ranking dos SUVs, oferecido por TurboMercado: