Marca de luxo da GM, Cadillac pode chegar ao Brasil em 2025 com SUVs elétricos

Modelos Escalade e Lyriq já estariam na mira da GM para compor a linha da marca de luxo no Brasil. Informações são de site norte-americano

A GM tem planos para trazer sua marca de luxo ao Brasil e já teria definido até quais modelos oferecerá no mercado. As informações são do site americano GM Authority, especializado em informações sobre as marcas da GM.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Cadillac existe há mais de 100 anos nos Estados Unidos e é a divisão de luxo da General Motors, que atualmente atua no Brasil apenas com a marca Chevrolet. A marca passou recentemente por mudanças e está focada em oferecer veículos elétricos. No caso do Brasil, o site GM Authority aponta que ela vai trazer três modelos elétricos, mas pode trazer opções à combustão também.

Cadillac Escalade (foto: Cadillac/divulgação)

A marca já está presente em 100 países pelo mundo e pretende montar uma nova rede de concessionárias no país. Os produtos serão importados. Os primeiros a chegar, segundo o site, devem ser o Escalade IQ, o Escalade IQL (um pouco maior que o IQ) e o Lyriq. Segundo levantamento do Turboway, existem 181 unidades do Cadillac Escalade no Brasil.

Interior do Cadillac Escalade (foto: Cadillac/divulgação)

Parece que os planos da General Motors para o Brasil incluem oferecer uma gama elétrica para diferentes nichos de consumidores. O grupo já está trazendo a nova Blazer e o novo Equinox elétricos com a marca Chevrolet. Esses ficam em um patamar abaixo dos produtos da Cadillac, mas ainda acima – em valores – de produtos similares oferecidos por marcas como a BYD. Para consumidores de faixas mais abaixo a marca estuda trazer uma versão do Baojun Yep Plus, um veículo montado por um braço da GM na China e que atualmente está em testes no Brasil.



Com esses modelos a GM pretende enfrentar versões mais caras das montadoras Audi, BMW e Mercedes-Benz. O Lyric, por exemplo, competiria com o Audi E-Tron.

O Cadillac Lyriq possui base similar à que a GM usa na nova Chevrolet Blazer elétrica. Significa dizer que a chegada da nova tecnologia da GM por aqui nas mãos da Chevrolet pode ser a abertura de portas definitiva para a Cadillac, uma vez que peças e mão de obra podem ser otimizadas e alinhadas com a filial brasileira. Ter uma perna no Brasil já é meio caminho andado para que a “marca irmã” chegue. É bem diferente de marcas como as chinesas que chegaram aqui e começaram tudo praticamente do zero.

Cadillac Lyriq tem unidades rodando pelo

Expansão da Cadillac

Além da previsão de chegar ao Brasil, a GM já bateu o martelo para colocar a Cadillac na temporada de Fórmula 1 de 2026. Essa inclusão da marca como uma equipe de Fórmula 1 nada tem a ver com a possível chegada dela ao Brasil, mas tem relação direta com uma forte expansão que a GM está fazendo pela Europa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a Agência AutoNews, a marca está fazendo um forte investimento para capturar a preferência dos clientes de países como Alemanha, Suíça, França e Suécia. A ideia dos executivos da Cadillac é agregar valor e “atingir” o coração do possível comprador. Assim como a Ferrari, a Aston Martin e a Alpine fazem na F1, a ideia da GM é dar visibilidade à marca para conquistar esse mercado. Desse ponto de vista, não há melhor investimento do que a Fórmula 1, categoria preferida do europeu que tem muito dinheiro para gastar.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários