Uma das maiores fornecedoras automotivos do mundo, e desejo de muitos admiradores de carros, a Recaro declarou falência. A historia da lendária fabricante de bancos automotivos corre o risco de chegar ao fim após 118 anos de serviços prestados.
A empresa alemã possui atualmente cerca de 1.000 trabalhadores em mais de uma fábrica no país. O IG Metall, principal sindicato de metalúrgicos alemão, se disse surpreso com o comunicado, assim como todo o mundo que acompanha o assunto.
De acordo com o sindicato local, 250 trabalhadores da planta de Stuttgart estão simplesmente sem saber que rumo tomar. As informações foram publicadas pelo portal aussiedlerbote. A falência atinge apenas o setor automotivo da empresa, que também fornece assentos para aviões.
A Recaro foi fundada em 1906, na cidade alemã de Kirchheim unter Teck, de 40 mil habitantes, a 680 km da capital Berlim. Por muitas décadas, equipou modelos Volkswagen, BMW entre outros, até encontrar forte concorrência com outras marcas.
Caberá ao novo interventor decidir os rumos da Recaro. O Tribunal Distrital de Esslinger o nomeou administrador provisório. Ele fará relatórios que poderão apontar uma saída. É o que todo entusiasta espera.