O leilão de veículos realizado pelo Metrô de São Paulo na manhã de terça (8) terminou com todas as picapes Chevrolet da antiga frota vendidas. Eram cinco exemplares da caminhonete C-20 e dois da Chevrolet Veraneio ano 95, último modelo fabricado no Brasil.
Segundo os dados disponíveis ao final do leilão, os sete veículos devem render ao Metrô quase R$ 150 mil após o pagamento que deve ser feito a vista. Os lances começaram em R$ 3.500,00 há uma semana.
O veículo vendido por menor valor foi uma Chevrolet C-20 ano 91, por R$ 16.900. O mais caro foi uma C-20 ano 1994, por R$ 24.500. Na tabela Fipe este último veículo vale hoje R$ 18.900, mas nos sites de anúncios online é possível encontrar exemplares em boas condições de uso com valores entre R$ 25 mil e R$ 60 mil.
Últimas Veraneio
Entre os modelos vendidos estavam dois exemplares da Chevrolet Veraneio 95, último modelo fabricado em São José dos Campos (SP) pela GM antes da chegada das S10. Estes dois veículos foram arrematados por um comprador de São Paulo, que trabalha com venda de veículos. Ele também arrematou uma C-20 94. Pelos três veículos irá pagar R$ 64.800.
Outras duas C-20 foram compradas por pessoas de São Paulo. Outra C-20 foi arrematada por um comprador de Jaboticatubas (MG) e outra por um comprador de Irecê (BA). A confirmação da compra se dá após o pagamento, caso isso não ocorra no prazo previsto, o segundo colocado é convidado a fazer o depósito.
O leilão do Metrô também tinha Fiat Dobló – também vendidas – e lotes com sucatas e peças de manutenção. Nem todos os lotes de peças tiveram interessados.
Os carros leiloados pelo Metrô eram utilizados pelas equipes de manutenção de trens e estações e foram utilizados por mais de 25 anos. Os veículos relacionados para leilão tinham condições diversas, com falta de peças, algumas batidas e outras com marcas de ferrugem pela lataria. As condições mecânicas podiam ser averiguadas em visitas feitas sob agendamento em dias anteriores ao leilão.
Veraneio e C20
A Veraneio é um SUV que foi fabricado entre 1964 e 1994 e teve seu desenho inspirado na americana “Suburban”. O veículo fez grande sucesso no Brasil, principalmente nas frotas dos governos onde também como viatura policial e ambulância. A C20 foi fabricada até 1996 e era a versão a gasolina da série 20, que teve ainda a A20 (álcool) e a D20 (diesel).