Largando em nono, Verstappen escala pelotão e vence GP de Miami

Holandês pilotou com autoridade, e se favoreceu com uma estratégia de pneus diferente da do companheiro Pérez

Max Verstappen passeou no GP de Miami. Mesmo largando em nono, ele não teve dificuldades em passar os adversários e, mesmo no duelo contra o companheiro Pérez, conseguiu a posição e a vitória. Verstappen repete a vitória do ano passado e conquista a 38ª vitória da carreira. Pérez fez a dobradinha e Alonso fechou o pódio, o quarto dele em cinco corridas no ano.

Russell ficou em quarto, Sainz em quinto e Hamilton em sexto. Leclerc, Gasly, Ocon e Magnussen fecharam a zona de pontuação. Nenhum piloto abandonou, algo raro hoje em dia.

Confira a classificação da Fórmula 1 após o GP de Miami. A F1 volta dia 21 de maio, para o GP de Emilia Romagna, Itália.

- Publicidade -

Estratégia de pneus decide GP de Miami

A corrida começou protocolar, sem grandes emoções. Mas logo se via que Verstappen despontava como um dos favoritos, mesmo tendo largado em nono. É que o piloto abria caminho e chegava cada vez mais perto do líder Perez, mas com uma grande diferença: os pneus. Enquanto o mexicano largou de macios, o holandês foi de duros, teoricamente mais lentos.

Na volta 20, Perez entrou para trocar pneus e Verstappen assumiu a ponta. Durante o meio da prova, Alonso assumiu a terceira colocação. Na volta 35, foi a vez de Sainz chegar à quarta colocação. O único da Ferrari que conseguia algo.

Leclerc sofreu boa parte da corrida com dificuldades de estabilidade. O piloto monegasco ficou fora da zona de pontuação durante boa parte da corrida, sem conseguir ultrapassar Magnussen, da fraca Haas. O mesmo ocorreu com Hamilton, que não teve um bom fim de semana em Miami. Só na parte final da corrida que eles conseguiram chega à zona de pontuação.

Na volta 45, Verstappen finalmente fez sua parada para colocar pneus macios. Como a vantagem não era suficiente para se manter na ponta, Pérez reassumiu a liderança, mas com pneus muito piores, a 11 voltas do fim.

Com pneus tão diferentes, era inevitável o duelo entre líder e vice-líder. E ele aconteceu na volta 48. Pérez até que tentou, mas Verstappen estava com um carro imbatível. Vitória do holandês, que se reafirma na ponta da tabela.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1