Foram 12 anos de história e o Lamborghini Aventador está perto do adeus. Seu substituto já tem nome e cara. O Lamborghini Revuelto chega com o motor V12 mais potente da história da marca. São 1.015 cavalos, impulsionados por um motor principal aspirado de 6,5 litros e mais três motores elétricos, que podem ser modulados.
São 13 opções de direção, que combinam uso de baterias e regeneração, dando mais ou menos impulso ao veículo – e maior consumo de energia. É possível andar no silêncio, usando apenas as baterias, embora a autonomia seja baixa, de menos de 10 km. Também é possível usar ‘só’ 180 cavalos.
Para quem quiser extrair o máximo, o Revuelto faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. E de 0 a 200 km/h em 7 segundos. A velocidade máxima é de 349 km/h. São 73,7 kgfm de torque só no motor V12. E mais 35,7 kgfm em cada um dos elétricos.
Para fazer tudo caber, a Lamborghini teve que rotacionar o motor. Assim, a transmissão foi movida para a traseira, abrindo espaço para a colocação das baterias.
O Revuelto tem visual que conversa com a linha da marca, mantendo a identidade. As linhas em Y são agressivas, e estão por toda a parte, dos faróis ao escape traseiro. As rodas tem dimensões distintas. São 20 polegadas com pneus 265/35 na dianteira e 21 polegadas e pneus 345/30 na traseira.
Dentro do Lamborghini Revuelto o destaque é para as grandes telas. São três, percorrendo boa parte do painel dianteiro. O passageiro tem acesso a informações que antes ficavam, no máximo, na central do carro.
Futuramente, a Lamborghini também irá lançar as versões Roadster e Super Veloce, como faz em sua linha. Espere aumentos consideráveis de potência.