Ladrões de faróis atacam Porsche Taycan estacionado na rua

O Porsche Taycan Turismo verde passou a noite na rua e acordou como a mais nova vítima dos ladrões de faróis

As ruas de Düsseldorf, Alemanha, não acreditaram no que viram. Um nativo Porsche Taycan Cross Turismo desfigurado, sem os faróis, jogado às traças, foi o que restou dessa história. Durante a noite, ladrões de faróis atacaram o pobre do carro, que estava estacionado na pacata rua alemã.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O caso foi revelado no Reddit, com o título “R.I.P Taycan Turismo – brutal headlight theft“, na tradução livre: Descanse em paz, Taycan Turismo – roubo de faróis brutal.

Ladrões de faróis
Os ladrões de faróis não tiveram dó do Porsche

Já não é tão incomum, na Europa, ladrões furtarem as rodas de carros de luxo, embora isso seja mais comum aqui no Brasil. Mas o roubo de faróis, da forma que foi, chamou muito a atenção. Os ladrões usaram uma ferramenta para cortar a lataria, até ter o acesso total às peças. Parecem ter tido tempo suficiente para fazer tudo sem serem notados.

Segundo a Porsche, toda a carroceria do Taycan Cross Turismo é feita de painéis de alumínio, o que pode ter facilitado o corte. A exceção é apenas para os para-choques, mais reforçados. O prejuízo não foi pequeno. Por ter muita tecnologia envolvendo LEDs e lasers, cada farol novo de um Taycan custa 4 mil euros. E tem ainda a troca do capô e dos para-lamas para o motorista (ou a seguradora) se importar.

Ladrões de faróis

Por “sorte”, os ladrões pararam nos farois. Cada roda pode custar 4.500 euros, e cada pneu mais 400 euros. Um Porsche Taycan Turismo modelo custa a partir de 110 mil euros na Europa. É um carrão, com motores híbridos que alcançam 220 km/h e fazem de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.

Usuários do Reddit lembraram na hora de uma onda de furtos de faróis na Europa, em 2012, por grupos holandeses que usavam as peças para o cultivo de cannabis. Os faróis emitiam as luzes ideais para o crescimento das plantas. Não se sabe ainda onde os faróis do Porsche de Düsseldorf foram parar.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES