A sul-coreana Kia tem experimentado um aumento expressivo de vendas na Austrália em uma estratégia que desbancou Mitsubishi e Ford. A empresa apostou em uma renovação da marca e da linha colocando produtos elétricos e híbridos, em alta naquele mercado.
O crescimento nas vendas foi de 15% em relação a 2021, ano em que a Kia estava atrás da Ford, na quinta posição. Em 2022 a Kia vendeu 78 mil veículos na Austrália.
O ranking australiano de vendas por marca é esse:
Marca | Volume | |
1 | Toyota | 231050 |
2 | Mazda | 95718 |
3 | Kia | 78330 |
4 | Mitsubishi | 76991 |
5 | Hyundai | 73345 |
Os australianos tem grande preferência por picapes, um tipo de veículo que a Kia não possui em sua linha. O veículo mais vendido na Austrália é a Toyota Hilux, seguida da Ford Ranger. O Kia Sportage é o carro da marca mais vendido por lá.
Veja o comercial do Kia Sportage na Austrália:
A Kia, no entanto, está ampliando sua participação nos outros segmentos, uma vez que ela possui uma linha com 11 veículos sendo oferecida nas concessionárias. Na Austrália a Kia vende os seguintes carros: Picanto, Rio, Cerato, Stinger, Stonic, Seltos, Sportage, Sorento (nas versões convencional, híbrida e híbrida plug-in), Carnival, Niro (nas versões híbrida e elétrica) e o EV6.