Importado do México, o Volkswagen Jetta chegou à linha 2023 em versão única: a GLI. Ela não tem opcionais, mas ganhou nova central com VW Play e câmbio automático de sete marchas. Lançado no final de abril, custa R$ 217 mil – R$ 11 mil mais caro que o Jetta 2022.
O motor segue o 2.0 TSI (turbo) de quatro cilindros que rende até 231cv. O câmbio antes era automatizado de dupla embreagem e agora passa a ser um câmbio DSG de sete velocidades. A velocidade máxima do VW Jetta é de 249 km/h.
A grande novidade do sedã são os equipamentos, que agora incluem teto solar panorâmico, seis airbags, frenagem autônoma, sistema anti-colisão e seletor de cores para o ambiente interno. São dez cores para dar o tom em toda o console do veículo, em um sistema que já é usado no T-Cross (veja o efeito das luzes vermelhas na foto abaixo).
A central multimídia está mais moderna. VW Play, ela tem 10 polegadas e alta resolução. Reconhece celulares sem a necessidade de cabo e roda os sistemas Apple Carplay e Android Auto.
Na parte externa poucas mudanças, apenas no desenho da grade e do para-choque frontal. A lanterna traseira é full-LED e agora o carro tem opções de cores Vermelho Kings e Azul Rising.
O Jetta tem também as cores branca, azul e preta. O novo Jetta já está disponível para venda no Brasil apenas com motor a gasolina.