Jeff Bezos, dono da Amazon e um dos mais ricos do mundo, está se aventurando cada vez mais no mundo automotivo. Depois de investir mais de 1 bilhão de dólares na Rivian, empresa de carros elétricos, ele está agora secretamente financiando uma startup que pretende lançar uma caminhonete elétrica.
As informações constam em um relatório revelado pelo site TechCrunch. Segundo o documento, a startup em questão se chama Slate Auto e quer competir contra modelos muito populares, como F-150 Lightining e a Tesla Cybertruck. O trunfo será oferecer um bom modelo a preço muito inferior, quase o custo de um carro popular. Segundo o relatório, o preço em questão não deve ficar acima dos 25 mil dólares.

A Slate foi fundada por engenheiros com experiência na Tesla e na Rivian, e pretende usar uma abordagem inovadora para reduzir custos, incluindo uma estrutura simplificada e baterias mais eficientes. Apesar do ceticismo comum em relação a startups de veículos elétricos, o apoio financeiro de Bezos pode dar à Slate uma vantagem significativa no competitivo mercado de EVs.
Chama a atenção a expansão silenciosa da Slate. Ela vem contratando ativamente ex-funcionários da GM e da Ford, na região de Detroit e, segundo a página dela no LinkedIn já consta com até 500 funcionários.
De acordo com o documento obtido pelo TechCrunch, a Slate Auto quer iniciar a produção até o final de 2026 e já tem lugar para isso: uma unidade em Indianápolis, que pode ser erguida do zero. Detalhes devem ser revelados nos próximos meses.