Há 40 anos o Wrangler não era equipado com motor 8 cilindros.
O Wrangler mais poderoso da história. É assim que a FCA classifica o Wrangler Rubicon 392, novo modelo da Jeep que virá equipado com motor V8 de 6.4 litros (392 polegadas cúbicas, daí o nome escolhido para a versão), que desenvolve 470 cavalos e 65 kgfm de torque, unido a um câmbio automático de 8 velocidades.
O modelo traz ainda eixos Dana 44, bloqueio de torque, kitde elevação de 5 cm, pneus de série de 33 polegadas com rodas aro 17 e raio da transmissão de 3,73. Segundo a Jeep, isso torna o Wrangler o mais poderoso de todos os tempos, com ângulos de manobra melhorados, torque a baixas rotações que, em conjunto, permitem subir aclives dos mais difíceis.
Para receber o motor, o capô teve que ser modificado. Ficou mais alto e recebeu uma entrada de ar funcional para ajudar na refrigeração. Um sistema de drenagem evita que a água da chuva entre no motor junto com o ar. O Rubicon 392 pode imergir até 83 centímetros na água.
O Rubicon vem com quatro modos de direção: 4WD Auto, 4WD High, Neutral e 4WD Low. Para se diferenciar esteticamente de outros Wranglers, o Rubicon 392 recebeu detalhes visuais na cor bronze
As primeiras unidades devem ser vendidas nos EUA a partir do primeiro trimestre de 2021. Os preços não foram divulgados.
.