A Jeep está expandindo a linha do Avenger na Europa, antes disponível apenas a combustão, mas que agora ganha duas novas versões: um híbrido leve (MHEV) e outro híbrido plug-in (4xe). Enquanto o modelo ainda não tem data confirmada para o Brasil, as novidades chamam a atenção por combinarem eficiência e capacidade off-road.
Avenger 1.2 Turbo MHEV: Híbrido Leve com Tecnologia Mild Hybrid
A versão híbrida leve do Jeep Avenger mantém o motor 1.2 turbo a gasolina de 136 cv, mas agora conta com um sistema 48V mild hybrid, que inclui uma pequena bateria e um motor elétrico auxiliar. Essa tecnologia ajuda a reduzir o consumo de combustível e as emissões, além de oferecer partidas mais suaves. A transmissão é feita por uma caixa automática de dupla embreagem (DCT) de 6 velocidades, mantendo a tração dianteira.

Avenger 4xe: Híbrido Plug-in com Tração 4×4
Já o Avenger 4xe é a grande novidade, sendo o primeiro modelo híbrido plug-in da linha, com tração integral. Ele combina um motor 1.6 turbo a gasolina com um sistema elétrico, prometendo maior eficiência e autonomia em modo elétrico. Diferente do mild hybrid, o 4xe pode ser recarregado em tomadas, oferecendo uma condução mais sustentável. Além disso, mantém o DNA off-road da Jeep, com modos de condução específicos para terrenos acidentados.
Design e Mercado
Visualmente, ambas as versões seguem o estilo robusto do Avenger, com farois LED, grade sete fendas icônica e proteções de plástico rígido nos para-choques. Ainda não há informações sobre preços no Brasil, mas na Europa, o modelo híbrido leve começa em € 29.000 (cerca de R160mil), enquanto o 4xe deve chegar a €35.000 (aproximadamente R160mil) , enquanto o 4xe deve chegar a €35.000 (aproximadamente R$ 190 mil).

Quando vai ter Jeep Avenger no Brasil?
Tudo indica que o Jeep Avenger chegue ao Brasil no primeiro semestre de 2026, na fábrica da Stellantis em Betim.