E se a Volkswagen lançasse uma versão atualizada do esportivo clássico SP2? E se o Celta fosse relançado com uma proposta mais esportiva?
Acionamos a inteligência artificial para nos ajudar nesses sonhos impossíveis para quem gosta de veículos que já fizeram história no Brasil. As publicações estão disponíveis em nosso perfil no Instagram.
As artes destes conceitos, que você vê abaixo, não tem qualquer relação com projetos das montadoras.
A nossa Pampa dos anos 2020 é inspirada no Ford Kuga (ou Escape). Picape do porte da Montana para ser posicionada abaixo da Maverick. Uma missão impossível, já que a Ford não fabrica mais carros no Brasil. E tem mais: o nome Pampa é bem brasileiro e dificilmente seria usado em um carro mundial.
Quando pedi para a inteligência artificial desenhar um “Fiat 147 com linhas atuais”, vieram rascunhos bem quadrados, seguindo o que já foi o 147 no passado. No entanto, a nossa reeleitura pedia um carro compacto – como foi o 147 – com as linhas atuais da Fiat italiana, de onde o modelo se originou. A proposta acabou gerando uma espécie de “mini Fiat 600”, que obviamente ocuparia o lugar do Mobi por aqui.
Esse aqui despertou algumas críticas quando postamos em rede social. Afinal o Celta seria um clássico? Todo veículo que marca uma época em uma montadora pode ser chamado assim? Bom, fato é que deixamos de lado os clássicos de verdade para imaginar um modelo compacto atual, para bater de frente com o 147 ali de cima.
Pedir para um software imaginar clássicos da VW em reeleitura atual não é nada fácil. Afinal, a montadora é muito conservadora em suas linhas. Se ousa demais, aí criamos algo distópico. Por que não imaginar a volta de um carro diferentão da marca? O esportivo SP2 marcou época e poderia voltar em grande estilo.
As imagens foram retocadas em software de edição de imagem e publicadas pelo nosso time de redes sociais. Aproveite que você chegou até aqui e siga nosso Instagram.