ID.Life: Volkswagen apresenta conceito do “Gol elétrico”

Focado em público jovem, modelo Volkswagen deverá ocupar posição de entrada entre os elétricos

A Volkswagen, que significa “Carro do Povo” em alemão, voltou às suas origens populares e apresentou seu futuro modelo elétrico de entrada, o ID.Life. Fosse o início da trajetória, seria o ‘Fusca elétrico’, ou, mais recentemente, o ‘Gol elétrico’ de seu catálogo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mas as definições servem apenas como posicionamento em seu portfólio, já que o ID.Life não será um modelo pelado. Será, sim, um carro recheado de tecnologia e inovação.

Apresentado no Salão Internacional do Automóvel MOBILITY 2021, o ID.Life deverá custar €20 mil, cerca de R$122 mil na cotação atual, quando for lançado em 2025. É mais do que custam atualmente o Up alemão (€13,8 mil), Polo (€16 mil) e perto de Taigo, o Nivus europeu (€19,3 mil), e T-Cross (€20,2 mil).

Por outro lado, custará bem menos do que seus irmãos elétricos ID.3 (€35,4mil) e ID.4 (€37,4 mil).



Segundo a Volkswagen, o design do ID.Life será extremamente limpo, enxuto e de alta qualidade. “Elementos decorativos e peças adicionais foram eliminados, assim como quaisquer combinações complexas de materiais. A divisão horizontal entre a carroceria, superfícies de vidro e o teto também contribui para a aparência purista do carro. Um teto individualizado e removível feito de um tecido com câmaras de ar incorporadas dá ao ID.Life uma sensação de ar livre, reduzindo ao mesmo tempo o peso do veículo”, diz o comunicado de lançamento.

“O ID.Life é nossa visão para uma próxima geração da mobilidade urbana totalmente elétrica. O carro conceito dá uma antevisão de um modelo ID. do segmento dos carros pequenos que vamos lançar em 2025. Focamos consistentemente nas necessidades dos clientes mais jovens. Acreditamos que, ainda mais do que hoje, o carro do futuro terá tudo a ver com o estilo de vida e a expressão pessoal. Os clientes de amanhã não vão querer simplesmente ir de A para B: eles estarão muito mais interessados nas experiências que um carro pode oferecer. O ID.Life é nossa resposta para isso.”, afirma Ralf Brandstätter, CEO da marca Volkswagen.

ID.Life: tração dianteira

A maior novidade do novo ID.Life será a tração dianteira, inédita na MEB, o módulo de veículos elétricos da Volkswagen. Com seu motor de 172 kW (234 CV), o ID. Life acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, enquanto sua bateria de alta voltagem de 57 kWh possibilita uma autonomia de aproximadamente 400 quilômetros (WLTP), informa a montadora.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O modelo também atenderá os gostos por tecnologia. Ele pode ser facilmente convertido num cinema ou sala de jogos sem perda de tempo. O veículo vem com um console de vídeo game e um projetor, assim como uma tela de projeção que se estende a partir do painel quando necessário. Os bancos também podem ser dobrados, incluindo os da frente, tornando o veículo em uma mini sala de cinema.

ID.Life
ID.Life será facilmente convertido em uma mini sala de cinema, promete a Volkswagen
- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários