Hyundai Ioniq 5 começa a ser vendido no Brasil. Veja a versão e o preço do elétrico

Veículo elétrico da Hyundai é importado e tem visual inspirado no primeiro modelo desenhado e vendido pela marca na Coréia

A Hyundai iniciou oficialmente as vendas do Ioniq 5 no Brasil. A chegada do modelo acontece após a marca ter chegado a um acordo com a Caoa, que antes era a importadora oficial no Brasil. O Ioniq 5 é elétrico e custa quase R$ 400 mil, valor inacessível para a maioria dos brasileiros e que se iguala a modelos de marcas premium. Isto é, a Hyundai pretende atingir um novo tipo de público com esse veículo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Hyundai Ioniq5

O Ioniq 5 já é vendido em outros mercados da Hyundai e por aqui chega em versão única, a Signature, que tem bateria de 84 kWh e dois motores elétricos. Eles entregam 325cv de potência e torque máximo de 61,6 kgfm. A autonomia é de 374 quilômetros, segundo informado pela marca. Para chegar até os 80% de carga o veículo leva 18 minutos em corrente contínua.

Seu visual é uma homenagem ao primeiro modelo da marca, o Hyundai Pony, de 1974. Pois falamos um pouco do Pony aqui neste texto. Na foto o veículo parece pequeno, mas são 4,65 metros de comprimento: quase o tamanho de um Chery Tiggo 8. Pois aí a marca resolveu rotular o Ioniq 5 como um SUV.

interior do Hyundai Ioniq5

Ioniq 5 em versão única no Brasil

O Ioniq 5 está disponível para quem tiver R$ 394 mil reais para gastar. É um veículo bem construído e praticamente diferente de tudo o que a Hyundai já oferece no Brasil. A versão única que chega importada ao Brasil a Hyundai oferece teto solar e som com a qualidade Bose. O comprador poderá escolher entre as cores Chamagne Gravity Matte (fosco), Cinza Ecotronic Matte (fosco), Cinza Cyber Metálico e Preto Abyss Perolizado.

O interior pode ser preto ou cinza e segue a tendência do visual “clean” que carros elétricos vêm oferecendo para ter um rótulo de “futurista”. Por fim, o painel tem duas telas, uma com informações do carro e a outra para a central multimídia.

Para os brasileiros a marca oferece garantia de 5 anos no carro e 8 anos na bateria (ou 160 mil km). Aliás esse é o tempo padrão oferecido pelas outras marcas. Veja abaixo o crash test do Ioniq 5, que garantiu 5 estrelas ao veículo:

O Ioniq 5 é um dos novos veículos que a Hyundai coreana começou a importar para o Brasil após revisar seu acordo com a Caoa, que detinha até o início deste ano a exclusividade para importar os modelos da marca. Aliás, o primeiro a ser importado diretamente pela montadora foi o SUV Paralisade, que destacamos aqui.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img