Novo City fabricado no Brasil tem variantes hatch e sedã e aposentará por aqui as linhas que produzem o Fit e o Civic.
O Honda Fit que acompanha a trajetória da montadora japonesa no Brasil está em seus últimos dias no mercado. A Honda já está produzindo seu sucessor, o City hatch, que faz parte de uma nova família de produtos da empresa. A chegada é no dia 23 de novembro.
A montadora resolveu se reposicionar no Brasil e para isso aposentou o Fit e o Civic. O Fit se despede de vez e o Civic agora será importado apenas.
O novo Honda City chega este mês nas versões sedã e hatch e eles compartilharão boa parte das peças e da linha de produção em Itirapina (SP), o que reduzirá custos para a Honda.
Com o novo City, os fãs do Fit desembarcam de uma proposta mais familiar, com bom espaço interno, para um veículo mais esportivo. A Honda ainda não divulgou detalhes dos novos City, mas os carros já existem em outros mercados e devem usar o motor 1.5 de quatro cilindros e 16V aspirado. A potência neste motor fica perto de 130 cv.
Os veículos serão comercializados nas versões LX, EX, EXL e Touring, todas com câmbio CVT que simula 7 marchas. Não haverá opção manual. Os carros terão airbag duplo, freios ABS, controle de tração, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa.
O visual dos novos City deve ser o mesmo dos carros que já rodam na Tailândia. O problema é que os City apresentados por lá têm instrumentos analógicos no interior, o que esperamos que seja revisto por aqui. Afinal, muita gente associa a marca Honda à tecnologia no Brasil.
A central multimídia será de 7 polegadas com conexão Android Auto e Apple Carplay, mas a versão Touring terá uma central mais evoluída com tela de 8 polegadas.