O novo Honda Acoord 2026 fez duas coisas em uma só. De uma vez ficou com a dianteira mais agressiva e eliminou a lanterna laranja, criticada por parte da crítica especializada, que tratava a peça como fora de moda.
A novidade já vale para o mercado chinês, que estreou o novo design, um facelift feito até antes do tempo, já que o Accord havia sido atualizado há apenas dois anos. O sedã está na 11ª geração, após estrear em 1976.

Apesar de poucas, as atualizações são perceptíveis. Além da seta na cor laranja – que foi eliminada – a Honda trouxe outraas mudanças na frente do modelo. As luzes DLR agora se estendem mais até a borda da grade frontal. A grade, aliás, também e nova e vem com exatos 19 linhas horizontais.
Os farois dianteiros também ganharam um desenho levemente diferente. De tão leve, apenas os entusiastas mais preparados devem ter percebido. A mudança ganha relevância com o desenho do para-choque, mais imponente.
O Honda Accord chinês é montado pela empresa local GAC, que teve a missão de deixá-lo menos ‘sedã sem graça de tiozão’ e mais ‘ameaçador’. Parece ter atingido a meta, embora as mudanças sejam apenas na estética frontal.
No mais, o Accord chinês é o mesmo vendido globalmente. Mesma mecânica (motor turbo 1.5 a combustão e 2.0 híbrido). Por dentro, tudo é familiar, o que faz parecer que a montadora atendeu às críticas de quem considerou o modelo ‘pacífico’ demais em sua dianteira.
