Hilux esportiva é lançada pela Toyota por R$ 370 mil

Versão preparada para rendimento nas pistas é recheada de acessórios e tem acabamento esportivo mais clean que suas antecessoras

A Toyota apresentou nesta terça-feira (21) a nova versão de sua Hilux GR-Sport, versão esportiva da picape que é preparada pela Gazoo Racing, a divisão da marca especializada em automobilismo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

É a quarta versão da Hilux esportiva que chega ao Brasil. E essa novidade é mais um reforço na disputa de mercado de picapes que movimenta a categoria em 2023 e que falamos aqui o Turboway.

Visual invocado e ajustes para ficar mais esportiva? A Hilux GR-Sport tem! (foto: Toyota/ divulgação)

Performance?

Os veículos da linha GR da Toyota vendidos por aqui recebem modificações na suspensão, toques no motor e mudança em materiais e cores de acessórios para entregar esportividade ao motorista.

Só que os produtos da linha disponíveis no Brasil conservam o mesmo motor da versão original. Nem sempre foi assim. Na segunda versão do carro desembarcou por aqui um motor 4.0 V6 de 236 cv. Esse motorzão nunca mais voltou.

Interior tem desenho elaborado especialmente pela Gazoo Racing (foto: Toyota/ divulgação)

Agora a picape esportiva tem o mesmo motor 2.8 turbodiesel da versão convencional. Rende 224cv a 3000 rpm e usa um câmbio automático (com aletas para troca atrás do volante). Vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos. Bom pra você?

Não vale a piadinha que a Hilux capota porque a Toyota andou trabalhando muito para se livrar do estigma. A mexida na suspensão deu mais estabilidade ao carro que originalmente não tinha tanta vocação com velocidade. Era pra ser um carro para o trabalho, certo?

É santantônio ou aerofólio, Toyota? (foto: Toyota/ divulgação)

Freios também receberam atenção especial e agora são todos a disco. Segundo a Toyota informou à imprensa, essa nova versão foi desenvolvida em parceria com os centros de engenharia da empresa na América Latina, Tailândia, Austrália e Japão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Hilux esportiva custa R$ 370 mil

Por fora a Toyota deixou a picape com cara invocada (mais do que nas versões anteriores). Porém o estilão ficou menos alegórico, para desespero de uma parcela de fãs da linha GR.

Interior da picape Toyota (foto: Toyota/ divulgação)

Dentro a picape ganhou detalhes que já são familiares para quem conhece outros produtos da linha Gazoo, como o Toyota Corolla Cross. Visual escurecido ao estilo fibra de carbono. Central multimídia de nove polegadas, sistema de som JBL com seis falantes, dois twitters e um subwoofer.

A Hilux esportiva vem importada da Argentina e por aqui já foi tabelada em R$ 367 mil. Vale para você? Como comparação, a versão convencional mais top da Hilux é vendida atualmente por R$ 337 mil. A mais em conta custa R$ 242.500.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img