A Toyota apresentou nesta terça-feira (21) a nova versão de sua Hilux GR-Sport, versão esportiva da picape que é preparada pela Gazoo Racing, a divisão da marca especializada em automobilismo.
É a quarta versão da Hilux esportiva que chega ao Brasil. E essa novidade é mais um reforço na disputa de mercado de picapes que movimenta a categoria em 2023 e que falamos aqui o Turboway.
Performance?
Os veículos da linha GR da Toyota vendidos por aqui recebem modificações na suspensão, toques no motor e mudança em materiais e cores de acessórios para entregar esportividade ao motorista.
Só que os produtos da linha disponíveis no Brasil conservam o mesmo motor da versão original. Nem sempre foi assim. Na segunda versão do carro desembarcou por aqui um motor 4.0 V6 de 236 cv. Esse motorzão nunca mais voltou.
Agora a picape esportiva tem o mesmo motor 2.8 turbodiesel da versão convencional. Rende 224cv a 3000 rpm e usa um câmbio automático (com aletas para troca atrás do volante). Vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos. Bom pra você?
Não vale a piadinha que a Hilux capota porque a Toyota andou trabalhando muito para se livrar do estigma. A mexida na suspensão deu mais estabilidade ao carro que originalmente não tinha tanta vocação com velocidade. Era pra ser um carro para o trabalho, certo?
Freios também receberam atenção especial e agora são todos a disco. Segundo a Toyota informou à imprensa, essa nova versão foi desenvolvida em parceria com os centros de engenharia da empresa na América Latina, Tailândia, Austrália e Japão.
Hilux esportiva custa R$ 370 mil
Por fora a Toyota deixou a picape com cara invocada (mais do que nas versões anteriores). Porém o estilão ficou menos alegórico, para desespero de uma parcela de fãs da linha GR.
Dentro a picape ganhou detalhes que já são familiares para quem conhece outros produtos da linha Gazoo, como o Toyota Corolla Cross. Visual escurecido ao estilo fibra de carbono. Central multimídia de nove polegadas, sistema de som JBL com seis falantes, dois twitters e um subwoofer.
A Hilux esportiva vem importada da Argentina e por aqui já foi tabelada em R$ 367 mil. Vale para você? Como comparação, a versão convencional mais top da Hilux é vendida atualmente por R$ 337 mil. A mais em conta custa R$ 242.500.