Versão topo de linha atinge o preço de três dígitos, provando que o mercado está insano.
A escalada de preços de carros no Brasil bateu mais uma marca negativa. O Hyundai HB20 acaba de atingir desaforados R$ 100 mil, após mais um aumento de preços. Se há um tempo nos espantávamos ao ver SUVs de R$ 80 mil atingindo R$ 100 mil, o que dizer de um modelo hatchback?
O preço nos três dígitos é só para a versão Platinum Plus (ex-Diamond Plus), a topo de linha, mas não deixa de ser um acinte. Ela acaba de sofrer uma remarcação de R$ 2.500. A versão Sport subiu ainda mais: R$ 3 mil, saindo hoje a R$ 96 mil.
Mesmo a versão Sense, mais básica, já custa R$ 67,3 mil, alta de R$ 600 nesta última remarcação de preços.
VERSÃO | NOVO PREÇO | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
HB20 Sense 1.0 | R$ 67.390 | R$ 66.790 | R$ 600 |
HB20 Vision 1.0 | R$ 70.590 | R$ 69.990 | R$ 600 |
HB20 Evolution 1.0 | R$ 74.790 | R$ 73.990 | R$ 800 |
HB20 Platinum 1.0 TGDI MT | R$ 85.890 | R$ 84.290 | R$ 1.600 |
HB20 Platinum 1.0 TGDI AT | R$ 92.090 | R$ 90.090 | R$ 2.000 |
HB20 Sport 1.0 TGDI AT | R$ 96.190 | R$ 93.190 | R$ 3.000 |
HB20 Platinum Plus 1.0 TGDI AT | R$ 100.290 | R$ 97.790 | R$ 2.500 |
Preço em alta mas vendas também
Apesar do preço exorbitante, o HB20 ainda vende bem. Com a baixa na produção do Onix, chegou a liderar o ranking mensal da Fenabrave em setembro e no último levantamento, em novembro, foi o 9º mais vendido do país. Pode fechar o ano como o segundo mais vendido, atrás apenas da Fiat Strada, único modelo nacional a bater 100 mil unidades comercializadas em 2021, até novembro.