O Grand Cherokee está de volta ao catálogo da Jeep, cheio de novidades. Após dar espaço para irmãos menores, como Compass e Renegade, e não tão menores como o Commander, o Grand Cherokee chega mais completo, mais tecnológico e mais seguro.
Ele virá importado de Detroit, nos EUA, o que não ajuda no preço. O modelo custa a partir de R$ 559.990. A parte boa é que ele é mais econômico: ele faz 20km/l, um excelente número, imaginando o porte desde SUV. Combinando combustão e eletrificação, ele tem autonomia de 1.400 quilômetros.
Ele só consegue ser econômico assim por ser um híbrido plug-in. Além do motor tradicional, um potente 2.0 turbo de quatro cilindros, ele tem dois motores elétricos, que ao totam combinam 380 cavalos e 63 kgfm. É o Jeep mais potente do Brasil, atingindo 206 km/h de velocidade máxima e aceleração de 0 a 100km/h em 6,3 segundos. A transmissão é automática de 8 marchas,
O carregamento é com plug do tipo 2, o mais usado no Brasil. A Jeep afirma que o carregamento total leva 2h30 em um carregador de corrente alternada. Apenas utilizando as baterias, a autonomia do Grand Cherokee é de 29 km.
O Grand Cherokee está de volta com mais telas multimídias. Além das duas mais tradicionais – a tela do painel de instrumentos e a mídia central – há uma terceira tela para o passageiro da frente. Nela, acesso fácil para navegação e entretenimento.
A lista de equipamentos possui ainda partida remota do motor, banco elétrico para o motorista e passageiro com oito direções de ajuste e memória para o do motorista, bancos com acabamento premium, vidros acústicos, aquecimento para os assentos dianteiros e traseiros e resfriamento para os dianteiros, aquecimento de volante.
O Grand Cherokee vem também com ar condicionado digital de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, abertura do carro e partida do motor por chave presencial, retrovisor interno eletrocrômico e digital, retrovisores elétricos com memória, porta-malas elétrico, entre outros itens.
O SUV da Jeep conta também com sistema de som Alpine, com 8 alto falantes e um subwoofer, amplificador de 506 Watts e cancelamento ativo de ruído. Além disso, o Jeep Grand Cherokee 4xe conta também com o teto solar elétrico e panorâmico Command View.
Em segurança, ele conta com 8 airbags – cabeça, cortina, laterais e joelho, para motorista e passageiro. O Grand Cherokee também vem com frenagem autônoma de emergência para pedestres, ciclistas e carros, monitramento de mudança de faixa, ACC, stop and go, monitoramento de pontos cegos, entre outros itens.
Jeep Grand Cherokee esta de volta, agora como 4xe híbrido plug-in | Dados técnicos gerais
- Motor 2.0 Turbo a gasolina
- Potência total combinada: 380 cv
- Torque combinado: 637 Nm
- Transmissão: automática de 8 marchas
- Bateria: íons de lítio, 400 Volts
- Tempo total de carregamento: 2h30 (tomada de 220V, carregador Jeep nível 2)
- Tanque de combustível: 72 litros
- Capacidade de carga: 609 kg
- Capacidade máxima de reboque: 2.332 kg
- Capacidade do porta-malas: 580 litros
Itens de série
- Abertura eletrônica do porta-malas
- Acabamento dos logotipos externos “4xe” no exclusivo tom azul
- Acendimento automático dos faróis
- Ajuste do volante em altura e profundidade
- Ajustes Elétricos do Volante de Altura e Profundidade
- Alarme de segurança
- Alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas
- Apple Carplay e Android Auto com espelhamento sem fio
- Ar-condicionado digital dual zone
- Assistência de Colisão em Interseções
- Banco do Motorista com Memória
- Banco Traseiro com Aquecimento
- Bancos com Acabamento Premium
- Bancos dianteiros ventilados e aquecidos
- Bancos do Motorista e Passageiro com 8 Ajustes
- Câmbio automático de 8 marchas
- Câmera 360°
- Central multimídia de 10,1″
- Chave de presença com telecomando para abertura de portas e vidros – Keyless Enter ‘n Go
- Comutação automática do farol alto
- Controle de Tração
- Espelho retrovisor interior digital
- Faróis Full LED com assinatura em LED
- Freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold
- HDC – Hill Descent Control
- Head-up display (projeção de informações no parabrisa)
- Lanternas traseiras Full LED
- Modo sport
- Monitoramento de pontos cegos
- Off-road Pages na central multimídia
- Paddle Shifters (Aletas para mudança de marcha no volante)
- Painel de instrumentos Full Digital e HD de 10,25″
- Piloto automático adaptativo
- Retrovisores Externos com Memória
- Retrovisores externos com rebatimento automático
- Retrovisores externos elétricos
- Rodas diamantadas 20″ e pneus de 265/50 R20
- Seletor de terrenos com modos auto, sand/mud, snow, rock e sport
- Seletor do modo de condução (Híbrido/Elétrico/e-Save)
- Sensor de chuva
- Sensor de monitoramento da pressão dos pneus
- Sistema ativo de permanência na faixa de rodagem
- Sistema de lavagem da câmera de ré
- Sistema de lavagem da câmera do retrovisor interno
- Sistema de navegação GPS
- Sistema de Som Premium de 506w (8 alto falantes + subwoofer)
- Teto solar panorâmico
- Tração 4×4 Jeep com 4WD LOW
- TrailCam – Câmera Frontal Off-Road
- Vidros Acústicos
- Volante revestido em couro e com aquecimento
- Wireless Charger (Carregador do Celular por Indução)
- 8 Airbags (motorista e passageiro, laterais, cortinas e joelho)