Lewis Hamilton larga na décima posição, mas olha que o inglês só não fez chover em Interlagos neste sábado.
Valtteri Bottas larga na primeira posição no Grande Prêmio de São Paulo neste domingo com Max Verstappen logo na segunda posição. Valtteri é a esperança da Mercedes para segurar o holandês da Red Bull, já que Hamilton vai largar lá atrás, na décima posição.
Mas a décima posição de Hamilton é um ponto que devemos algum respeito: desclassificado por irregularidades na asa móvel do carro, ele largou na 20a posição na corrida sprint que rolou neste sábado. As posições finais desta “mini corrida” é que determinaram a largada de domingo.
O GP de São Paulo está marcado para este domingo (14), com largada às 14h. A corrida terá transmissão da Band na TV Aberta.
O que Hamilton fez de surpreendente? Após largar lá na última posição, fez uma brilhante corrida e em 24 voltas ganhou 15 posições. Chegou em quinto! Só que a organização da F1 já havia dado uma punição de 5 posições ao piloto porque a Mercedes trocou o motor do seu carro. Resultado: Hamilton larga na posição de número 10, mas pelo que mostrou na corrida deste sábado tem total condições de chegar lá na frente. Será?
O grande problema do inglês e trunfo do holandês (Verstappen) é que essas mini corridas da F1 também agregam pontos à classificação. Com isso, Vertappen agregou dois pontos e agora abriu 21 pontos na classificação.
O que isso indica? Que se Verstappen vencer em Interlagos e Hamilton não melhorar sua posição, o holandês dispara na frente e fica em posição muito confortável para levar a temporada. Afinal, depois do GP de São Paulo são mais 3 GPs apenas.
O GP de São Paulo tem tudo para ser uma corrida emocionante envolvendo os dois atuais protagonistas da F1. De certeza só temos apenas que Mazepin deve ficar mais uma na última posição (aquela brincadeira que você sabe que é verdade!).
Veja como será o grid de largada deste domingo em São Paulo:
1º Valtteri Bottas (Mercedes)
2º Max Verstappen (Red Bull Racing)
3º Carlos Sainz (Ferrari)
4º Sergio Perez (Red Bull Racing)
5º Lewis Hamilton (Mercedes)
6º Lando Norris (McLaren)
7º Charles Leclerc (Ferrari)
8º Pierre Gasly (AlphaTauri)
9º Esteban Ocon (Alpine)
10º Sebastian Vettel (Aston Martin)
11º Daniel Ricciardo (McLaren )
12º Fernando Alonso (Alpine)
13º Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo Racing)
14º Lance Stroll (Aston Martin)
15º Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
16º Nicholas Latifi (Williams)
17º George Russell (Williams)
18º Kimi Räikkönen (Alfa Romeo Racing)
19º Mick Schumacher (Haas)
20º Nikita Mazepin (Haas)