GP São Paulo 2023: Verstappen domina Interlagos e vence a 17ª do ano

Verstappen venceu pela 2ª vez no Brasil, e ampliou o recorde de vitórias numa mesma temporada

Foi um fim de semana de festa para o público, afinal o GP São Paulo 2023 teve o seu maior público da história, com mais de 267 mil pessoas no autódromo, nos 3 dias, 32 mil a mais que o recorde anterior, de 2022. Festa também de Max Verstappen, que venceu pela 2ª vez no Brasil, ampliou o próprio recorde de vitórias numa mesma temporada para 17, e chegou a 52 na carreira, uma a menos do que Vettel, o terceiro da lista, atrás de Schumacher e Hamilton.

Verstappen já havia vencido a sprint race de sábado, e, neste domingo, largou da pole, a 31ª da carreira. É uma das temporadas de maior domínio de um piloto na história.

GP São Paulo 2023

À parte deste campeonato só de Verstappen, Norris terminou o GP São Paulo 2023 em 2º, e Alonso foi o 3º, o 8º pódio do ano. Pérez foi o 4º, Stroll, o 5º e Sainz, o 6º.

- Publicidade -

Fechando a pontuação, Gasly terminou em 7º, mesmo relatando problemas de freios, Hamilton foi o 8º, Tsunoda o 9º e Ocon, o 10º. Apenas 14 pilotos terminaram a corrida.

Interlagos, garantida até 2030, volta no ano que vem. Já a F1 retorna dia 19 de novembro deste ano para a aguardada corrida de Las Vegas, nos Estados Unidos.

GP São Paulo 2023: Emoção na primeira e última voltas

Logo de cara, antes mesmo da largada, o primeiro abandono. Leclerc conseguiu a proeza de rodar na volta de aquecimento e nem alinhou. Já na largada, teve bandeira vermelha antes da primeira curva. Albon tocou em Magnussen e os dois abandonaram, deixando muitos detritos pelo caminho.

GP São Paulo 2023

Foram 20 minutos até que a pista fosse totalmente limpa e a barreira de pneus arrumada. Foi o tempo para os pilotos traçarem novas estratégias e até trocar pneus.

E na nova largada, Verstappen pulou na frente. Ainda nas primeiras voltas, o 2º colocado Norris até esboçou uma briga com o líder, mas não conseguiu na única chance que teve. Embora em nenhum momento ficasse muito longe, Norris não ameaçou a vitória de Verstappen

Os dois pilotos da Mercedes, Russell e Hamilton, não fizeram jogo de equipe, embora Russell tivesse proposto que sim. Melhor para Perez e Sainz que passaram pelos dois pilotos em momentos diferentes. Foi um fim de semana muito ruim em Interlagos para a Mercedes, que havia feito dobradinha no ano passado e tinha vencido com Hamilton em 2021.

O melhor estava guardado para o final. Na penúltima volta, Pérez passou Alonso numa manobra espetacular, no fim da reta dos boxes. Alonso parecia morto, mas na última volta o bicampeão deu o troco e passou na freada da reta oposta. A chegada foi emocionante, com o espanhol chegando em 3º por apenas 53 milésimos de segundo.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1