O Google anunciou algumas novidades para motoristas de veículos elétricos que usam o Android Auto nas centrais multimídia. A empresa adicionou uma função que “conversa” com o software do veículo e leva para o Google Maps o nível de bateria do carro.
Isso significa que o Google Maps está apto para oferecer experiências personalizadas para estes motoristas, como o cálculo de uma rota de acordo com o nível restante de bateria ou até sugerir um trajeto onde o veículo passe por eletropostos. Esse recurso será liberado para determinados veículos que já tem a interação com a central. Ou seja, para a informação chegar à tela da central não depende só do aplicativo do Google.
O Google anunciou que o primeiro modelo que roda totalmente compatível com as novas funções é o Ford Mustang elétrico e que elas também serão liberadas para veículos da Nissan. A empresa desenvolve o Android Auto em parceria com as montadoras e o aplicativo pode ter comportamentos distintos para cada marca.
Outra novidade anunciada para o Android Auto é que a empresa vai permitir a navegação no Google Chrome pela central, mas apenas quando o veículo estiver parado.