Para ter um SUV médio no México a Ford apresentou por lá o Territory, produto inédito até então naquele país. Só que o carro apresentado por lá não tem nada a ver com o Territory que temos disponível no Brasil e que esse ano vendeu por aqui apenas 500 unidades.
O Territory vendido no México é importado da China, assim como o modelo vendido no Brasil. Porém sob nenhum ângulo um carro lembra o outro.
O modelo que chegou ao México está posicionado abaixo do Bronco e é produzido pela sociedade chinesa JMC-Ford e é vendido na China como Equator Sport. Já o Territory vendido no Brasil é uma versão do JMC Yusheng S330 e falamos disso aqui.
O novo Territory tem 4,62 metros e é 4 cm maior que a versão atual. A grade frontal é maior e os faróis são duplos. Acima estão as luzes diurnas e abaixo os faróis principais, ao estilo da picape Fiat Toro.
O motor é o 1.8 turbo de 180cv. O interior do novo Territory é mais refinado e guarda mais relação com a linha Ford atual. No México ele chega em três versões: Ambiente, Trend e Titanium.
O México recebeu o modelo após ele ser lançado em outros mercados da Ásia, como nas Filipinas. A Ford do Brasil reduziu a oferta do Territory atual e ele é vendido apenas na versão Titanium. O país deve receber a nova versão em breve.