Ford Ranger 2023 perde equipamentos e mesmo assim fica mais cara

Ford detalhou linha 2023 da picape Ford Ranger, possivelmente a última antes da reestilização.

A Ford detalhou como será a linha 2023 de sua picape de maior sucesso. A Ford Ranger 2023 perdeu equipamentos por um lado, ganhou outros e no fim das contas ficou quase R$ 20 mil mais cara que a linha 2022. Saltou de R$ 203.190 para R$ 220.390 na versão mais básica, a XL 2.2.

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A alta de preços era esperada, já que a Ford Maverick foi lançada recentemente por um preço parecido, sendo que ela é uma picape de menor tamanho. Em versão única, a Ford Maverick sai por R$ 239.990, apenas R$ 4 mil a menos do que a versão ‘equivalente’ da Ranger. Mas com a nova precificação, a distância foi agora para R$ 14 mil. O primeiro lote da Maverick, com 300 unidades, foi totalmente vendido em menos de 24h.

Ford Ranger 2023: preço maior, equipamentos nem tanto

Se por um lado a Ford subiu a tabela de preços da Ranger, por outro ela fez o carro fica ainda mais caro ao diminuir o número de equipamentos. O downgrade mais visível é, sem dúvida, no ar condicionado. A picape tinha ar digital dual zone e agora ele é apenas manual e de uma zona.

A tela multimídia mais moderna, a Sync 3.0, antes presente em toda a linha, ficou restrita às versões XLT e Limited – que bate em R$ 320 mil. As outras ficam com a Sync 2.5.

A Ford, por outro lado, adicionou bancos com ajustes elétricos e com ajuste de lombar, mas só a partir da versão XLT. As versões 3.2 turbodiesel ganharam também sistema de tratamento de gases poluentes.

No mais, a mesma caminhonete robusta e com ótimo conjunto mecânico, vale ressaltar. Outra novidade ficará mais para frente: a chegada da versão off-road FX4. No ano que vem a Ford deve lançar a reestilização da picape na Argentina e trazê-la para o Brasil.

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