Importado dos EUA, modelo tem porte de Fiat Toro, mas preço bem mais acima.
Apenas R$ 4 mil. Essa é a diferença de preços entre a novíssima picape Ford Maverick e sua irmã maior, a Ford Ranger. Importada dos EUA em versão única, a Ford Maverick Lariat FX4 chega custando R$ 239.990, contra R$ 243.990 da versão XLS 2.2 diesel da Ranger, vinda da Argentina.
São propostas diferentes de picapes. A Ranger tem a pegada mais de trabalho e vocação off-road e é montada sobre chassi, enquanto que a Maverick é um modelo monobloco a exemplo da Fiat Toro, com uso mais urbano.
A Toro, aliás, é o veículo ideal de comparação, apesar de custar menos (menos de R$ 200 mil na versão topo diesel). Os dois modelos têm praticamente o mesmo tamanho, com leve vantagem para a Maverick.
O que tem na Ford Maverick
O Ford Maverick brasileira vem com motor 2.0 turbo a gasolina, que faz 253 cavalos e 38,7 kgfm. A Ford preferiu não trazer para cá sua principal versão, com motorização híbrida.
Entre os equipamentos, a Ford Maverick vem com faróis full-Led, alerta de colisão com frenagem automática, 7 airbags, sistema FordPass, vidro elétrico na caçamba e central multimídia com tela de 8 polegadas com dupla conexão.
A lista prossegue com botão com vhave presencial, painel com tela de 6,5 polegadas, sistema start stop, 4 entradas USB, entre outros equipamentos.
A Ford informou os preços das cinco primeiras revisões: 1ª revisão: R$1.066; 2ª revisão: R$1.066; 3ª revisão: R$1.240; 4ª revisão: R$1.362; 5ª revisão: R$1.106, gerando um total de R$ 5.840 nos primeiros 60 mil km rodados.