Ela deixou o Brasil em janeiro de 2021, mas continua vendendo modelos por aqui, todos importados. E a Ford pretende aumentar essa participação no mercado, pelo menos em número de modelos à venda. Ela anunciou um pacotão de 10 modelos novos previstos para 2023.
Além do lançamento da Maverick, da Ranger FX4 e da Transit Furgão, a marca anunciou a chegada de três produtos em 2023: a Maverick Hybrid, o Mustang Mach-E e a E-Transit, todos modelos eletrificados.
E mais. A Ford finalmente trará o F-150, carro mais vendido nos Estados Unidos há 45 anos seguidos, mas que nunca pisou no Brasil. Este ‘erro’ histórico será desfeito a partir de 2023. Outros três modelos ainda não foram anunciados – apareceram cobertos em fotos.
“Teremos em 2023 o lançamentos de dez produtos totalmente novos no Brasil, sem mudar o nosso foco em picapes, SUVs e veículos comerciais, com qualidade e tecnologia global”, disse Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.
Os anúncios foram feitos em evento convocado pela Ford, que o aproveitou para divulgar balanços. A previsão da empresa é de crescimento do mercado automotivo em 2023, chegando a aproximadamente 2,2 milhões de unidades. E o plano é crescer acima do mercado com a expansão do portfólio.