Ford desembarca novas picapes no Brasil: F-150 e Maverick híbrida

Novos produtos da Ford vão brigar no aquecido mercado de picapes que ganhará outros modelos ainda em 2023

A Ford do Brasil recebeu essa semana as primeiras unidades dos dois próximos lançamentos da montadora: a F-150 e a Maverick híbrida. São lançamentos que vão esquentar o mercado de picapes que ainda contará com a nova picape nacional da RAM e com a volta da Chevrolet Silverado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As primeiras F-150 chegaram no Porto de Itajaí (SC) e serão entregues nas próximas semanas para os clientes que adquiriram os veículos na pré-venda. Serão 500 clientes atendidos. A F-150 é produzida na unidade de Michigan, nos Estados Unidos, onde a picape é líder de vendas há quase 50 anos.

Ford F-150 desembarca no Porto de Itajaí, em Santa Catarina (foto: divulgação/ Ford)

A Ford F-150 terá duas versões no Brasil. A Lariat Sport e a Platinum, ambas equipadas com motor 5.0 V8 a gasolina. Não haverá, neste momento, versão diesel. A picape chegará para disputar um mercado descoberto pela concorrente RAM.

O motor é o mesmo que equipa o Mustang: 405 cavalos e 56 kgfm, em um motor de 5.038 cm³ de 8 cilindros e 32 válvulas. A transmissão é automática de 10 velocidades, com possibilidade de trocas manuais na manopla do câmbio ou em uma alavanca no volante.

Ford Maverick Híbrida

Outro modelo que já chegou ao Brasil é a picape Ford Maverick híbrida. A versão à combustão já está disponível no país.

A chegada das Mavericks aconteceu nesta quarta-feira (19) no Porto de Vitória (ES). Diferentemente das F-150, essas Mavericks não vão encontrar logo um dono. Segundo a Ford, essas serão usadas para divulgar o carro e realizar treinamentos até o lançamento, previsto para acontecer em junho.

Ford Maverick híbrida desembarcando no porto de Vitória (ES) (foto: divulgação/ Ford)

A Maverick híbrida tem motor 2.5 a gasolina que funciona junto a um motor elétrico com autonomia de 800 km, quase a distância de ida e volta entre São Paulo e Curitiba. O veículo tem ainda sistema de freio regenerativo, que contribui para essa autonomia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

 

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img