A Ford confirmou detalhes e também a data de estreia do Ford Bronco Sport, SUV que deverá brigar no segmento aventureiro premium, e custar acima do Ford Territory. O lançamento do Bronco no Brasil está marcado para o dia 20 de maio.
A empresa deu poucos detalhes, mas confirmou que ele chegará na versão Widtrack, equipada com motor 2.0 turbo de 248 cv e 38 kgfm, câmbio automático de 8 marchas com aletas no volante e tração integral.
O Ford Bronco deverá ter o moderno seletor de modos de condução da Ford, com sete opções: Normal, Eco, Esporte, Escorregadio, Areia, Lama e Escalada de Pedras. Tudo ao alcance das mãos, por meio de um botão giratório no painel.
A Ford tinha como opção trazer o modelo diretamente dos EUA, mas irá usar a cota comercial com o México para baratear o preço. A montadora não falou ainda em valores, mas é esperado que ele custe acima dos R$ 200 mil. O principal rival deverá ser o Jeep Compass Trailhawk, que possui a mesma pegada fora de estrada.
Versão brasileira
A montadora decidiu criar uma versão brasileira para rodar na linha de produção mexicana. A versão Wildtrack virá com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, detector de pedestres, nove airbags, abertura independente do vidro traseiro, porta-malas com um sistema de gerenciamento de carga e o compatibilidade com o aplicativo FordPass.
A Ford anunciou também um sistema de gerenciamento de carga, mas não deu detalhes de como irá funcionar.
Depois do Ford Bronco, o Brasil vai receber também o Ford Maverick, picape que deve brigar com a Fiat Toro. A exemplo do Ford Bronco Sport, o Maverick deverá vir importado do México.