Depois do Baojun Yep Plus ser flagrado rodando pelo ABC Paulista, agora foi a vez do Wuling Starlight ser flagrado por Turboway em Guararema, interior de São Paulo.
As fotos foram feitas no eletroposto da rede Graal, na via Dutra. O Yep Plus e o Starlight estavam juntos abastecendo no local. Os dois SUVs são chineses e fabricados por uma empresa que é uma associação da General Motors com a Saic Motors. Ambos estão sendo testados para lançamento no Brasil, mas a GM ainda não confirma a motorização, nem se lançará os produtos com a marca Chevrolet.
Veja abaixo como é o veículo vendido na China e também um vídeo de apresentação:
Criado pela SAIC – marca chinesa – o Starlight S é vendido pela submarca “Wuling”. Tem 4,74 metros de comprimento, deixando o modelo com tamanho semelhante ao Jeep Commander e também ao GWM Haval.
Yep Plus
Já o Baojun Yep Plus, também flagrado no eletroposto, tem quatro metros de comprimento segundo os sites automotivos chineses. Significa que ele tem dimensões parecidas com o Fiat Pulse. A altura inclusive. Nós falamos sobre o Yep Plus aqui em novembro.
O Yep Plus tem autonomia de cerca de 380 quilômetros e seu motor elétrico rende 101cv. Por dentro ele é bem tecnológico, pelo menos na versão chinesa, onde tem alerta de mudança de faixa e frenagem autônoma.
O objetivo da GM é trazer produtos elétricos chineses de baixo custo para enfrentar a BYD e a GWM, que já estão presentes no Brasil e no próximo ano terão fábricas operando por aqui. Não há previsão para que a GM inicie produção de veículos elétricos aqui, o mais provável é que a marca importe os veículos para atender demandas específicas.
Além de testar os carros a marca está promovendo uma ação de publicidade com os modelos. Na porta do Starlight está a inscrição “Em breve sua vida será mais elétrica”. Já no Yep Plus a inscrição é “Em breve mais eletricidade pra você”.