Veículo será fabricado na Argentina e abastecerá mercados vizinhos, incluindo o Brasil
Conhecido até então como ‘Projeto Tarek’, o novo SUV da Volkswagen já tem nome. Vai se chamar Volkswagen Taos e deve chegar ao Brasil em 2021. Será posicionado entre o T-Cross e o Tiguan Allspace e deve ser o principal rival do Jeep Compass no mercado nacional.
A apresentação do modelo está marcada para o dia 13 de outubro, em uma transmissão via streaming para os mercados da América do Sul e da América do Norte. O Volkswagen Taos será o primeiro SUV da marca alemã que será fabricado na Argentina para toda a região.
Segundo a Volkswagen, o modelo será caracterizado por “altos níveis de segurança, tecnologia e conforto, bem como um design moderno, motores e transmissões de última geração”.
O Volkswagen Taos está em fase final de pré-produção na fábrica de General Pacheco, em Buenos Aires. A planta recebeu investimentos de 650 milhões de dólares. Assim como o T-Cross e o Nivus, o Taos vai ser montado sobre a plataforma MQB. O modelo deve ser baseado no chinês Tharu, com atualizações de grade, faróis e do novo logo da montadora.