Figurinhas da Copa: veja carros mais vendidos nos países do grupo “F”

Entre os carros mais vendidos nos países do Grupo F está o Opel Corsa, a evolução do nosso Corsa que não existe mais por aqui

Chegamos ao Grupo F da Copa do Mundo e separamos aqui os veículos mais vendidos de cada país dele.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

É um grupo diferente por que não há um destaque que se sobreponha em relação aos demais grupos. A picape Ford F-150, por exemplo, que é o carro que representa o Canadá, já apareceu no Grupo “B”, representando os Estados Unidos.

O mesmo acontece com o Corsa, que embora chame a atenção dos brasileiros por ser um carro muito querido por aqui, já representa a Inglaterra no mesmo Grupo “B”. Aqui você pode ver a lista de todos os grupos.

Também é diferente o grupo por não ter carros nacionais, ou seja, carros de fabricantes dos próprios países. A Ford possui fábrica no Canadá, embora não monte a picape F-150 por lá.



Na Croácia há uma fabricante de carros chamada Rimac, mas ela não é a líder. Por lá o Opel Corsa desbancou o antigo líder, que era o Skoda Octavia.

Veja a lista do Grupo F:

Bélgica

Citroën C3

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
C3 europeu é bem diferente do C3 vendido no Brasil (foto: Citroën/ divulgação)

Não estamos falando do mesmo C3 que temos no Brasil. O C3 europeu é um carro refinado e tem mais versões do que temos aqui no Brasil, porém ainda é montado sobre uma plataforma mais antiga da Citroën.

O carro leva o mesmo motor que a Peugeot usa em seus veículos mais básicos na Europa, que é o motor 1.2, que rende 85cv. A velocidade máxima é de 162 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 15 segundos.

Há ainda uma versão mais potente, com motor 1.5 a diesel, com 103cv e velocidade máxima de 188 km/h. De 0 a 100 km/h vai em 11,4 segundos.

Canadá

Ford F-150

Ford F-150 é o veículo mais vendido em 2021 no Canadá (foto: Ford/ divulgação)

Assim como nos Estados Unidos, a série F da Ford também faz sucesso no vizinho Canadá. A picape é bem maior que a Ranger e chega nos próximos meses ao Brasil.

Com motor 3.5 turbodiesel V6, na versão Raptor a F-150 atinge 259 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 5 segundos.

Marrocos

Dacia Sandero

Dacia Sandero já é uma versão mais avançada do Sandero que tivemos no Brasil (foto: Dacia/ divulgação)

O Sandero vendido no Marrocos já é a evolução da linha que não teremos no Brasil. É que a Renault (dona da Dacia) decidiu mudar sua estratégia por aqui e dar preferência aos SUVs do que os projetos que vinham da Dacia. Com isso o Sandero ainda resiste no Brasil como “Stepway”, mas o nome Sandero já foi até aposentado.

O Sandero marroquino tem motor 1.0 que desenvolve 92cv de potência. Desenvolve 175 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 12,2 segundos.

Croácia

Opel Corsa

Opel Corsa é o carro mais vendido na Croácia em 2021 (foto: Opel/ divulgação)

O Corsa é o carro mais vendido também na Inglaterra, mas lá ele é comercializado sob a marca inglesa “Vauxhall”, que compartilha o modelo com a Opel. Ambas são da Stellantis.

O Corsa é um carro com versão convencional e também elétrica. O convencional tem motor 1.2 Peugeot que acelera até 208 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 8.7 segundos.

Expectativas

Em um grupo onde o futebol da Bélgica deve destoar dos adversários, é o fraco Canadá que tem o veículo mais rápido e potente. A segunda posição fica para a Croácia. A Bélgica fica na lanterna com o C3 europeu, um carro lento.

Futebolisticamente nosso palpite fica para Bélgica e Croácia avançando para a próxima fase.

Atualização: que palpite furado apostar na Bélgica! O grande destaque da Copa saiu deste grupo. Marrocos!

Figurinhas da Copa

Disponibilizamos figurinhas das 32 seleções da Copa, inspirado no velho jogo “Super Trunfo”. Elas foram disponibilizadas no Instagram (@turbowaybr) e você pode ver abaixo as figurinhas do Grupo F:

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários