Pelo segundo mês seguido, a Fiat fez pódio completo no ranking de carros mais vendidos em agosto, segundo a Fenabrave. Strada, Argo e Mobi foram os três modelos mais comercializados no país. No Top 6, apenas um modelo, o HB20, não pertence ao grupo Stellantis. Além do trio da Fiat, os modelos Compass e Renegade, da Jeep, fecharam a lista dos mais emplacados.
Desta vez, houve uma inversão. A Strada, que tinha ficado atrás do Argo em julho, voltou à liderança.
O motivo da dominância, mais uma vez, tem a ver com a quantidade de semicondutores à disposição das montadoras. GM e Volks, tradicionais rivais da montadora de Betim/MG, estão sofrendo com a falta do componente, tendo que parar a produção de seus modelos mais vendidos e dar férias aos funcionários. A Fiat não passa pelo mesmo problema, mantendo a produção em dia – e as vendas também.
No top10 de vendas, há apenas um modelo GM, por exemplo. E um modelo de mais de R$ 200 mil. A S10 emplacou 4.798 unidades em agosto e graças a ela a GM ainda conseguiu ser a sexta montadora em vendas no mês, atrás de Fiat, VW, Toyota, Hyundai e Jeep e à frente de Renault, Honda e Nissan, também com problemas com os semicondutores. Já o Onix, tradicional campeão de vendas da GM, emplacou apenas 410 unidades.
No acumulado do ano, a Fiat já domina 23% do mercado, contra 15,5% da Volkswagen e 10,7% da GM. Entre os comerciais leves, a superioridade é ainda maior. A cada 2 vendidos no país, no ano, 1 é Fiat. A segunda colocada no segmento, a Toyota, tem apenas 10% do mercado.