Fiat Titano fica para 2024. Veja primeira foto e o que se sabe da picape

A Fiat divulgou a primeira imagem oficial (e completa) da Fiat Titano, a nova picape que chegará para competir na categoria da Chevrolet S10 e Toyota Hilux em 2024. Apesar da divulgação da foto, a marca ainda não deu qualquer sinal de data de estreia, dos preços ou da motorização. Porém algumas informações já estão disponíveis há tempos porque a picape não é bem uma novidade no mundo automotivos. Elencamos abaixo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O plano inicial da montadora era estrear a Titano ainda em 2023. A montadora já vinha fazendo divulgações a conta gotas no meio do ano – como é característico do time de marketing da Stellantis – e acabou não tocando mais no assunto até esta quarta-feira (6). Indica que houve atraso no desenvolvimento do produto.

Fiat Titano e Peugeot Landtrek

A Titano é uma versão da picape Landtrek, que estreiou no ano passado na Argentina e Uruguai. A picape tem peças fabricadas na China e chega desmontada no Uruguai, onde é montada na Nordex – uma terceirizada da Stellantis. Para o Brasil o grupo decidiu mudar o produto e associá-lo à Fiat. O motivo é simples: a Fiat já tem uma linha de picapes líderes de vendas no Brasil e a marca pretende colocar a Titano no mesmo patamar.

No comunicado à imprensa de dezembro a empresa incluiu a informação que a Titano será destinada também ao mercado africano da Fiat. É um indicativo que a marca quer criar volume para a Titano na fábrica uruguaia e também ampliar sua presença no mercado africano, que em novembro passou a receber a Strada fabricada em Betim (MG).

A marca deve lançar a Titano com nomes de versões parecidas com o que a Strada e a Toro têm hoje. Isso nós revelamos em junho, quando a marca registrou nomes de versões no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). Também no Turboway nós contamos que a Fiat já ensaiou no passado ter uma picape média nos mesmos moldes da Titano.

A Landtrek era vendida até este ano na Argentina com um motor também trazido da China. Esse ano a marca mudou para o 2.2 diesel que a Fiat já usa na Ducato e é com esse motor que a marca deve estrear a Titano no Brasil. É uma estratégia correta da marca em não adicionar mais um motor à linha brasileira, o que encareceria o produto para as concessionárias.

A Titano terá dimensões muito próximas da rival Hilux e com alguma vantagem. Tem 5,39 metros de comprimento (a Hilux tem 7 centímetros a menos). Tem 1,96 metros de largura, 3,18 entre-eixos e por volta de 1,83 de altura. Por que “por volta”? Porque essas medidas são baseadas na picape Landtrek, que é o mesmo produto com a marca Peugeot já disponível no Uruguai, Chile e Peru. A Fiat pode fazer alterações no veículo, como pneus e suporte de teto, que podem alterar esta altura.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img