Fiat Strada 2024 passa dos R$ 100 mil: conheça versões e preços

Fiat preparou as versões turbo para bater de frente com a Chevrolet Montana. Preço subiu e agora a versão mais simples parte de R$ 101 mil

A Fiat apresentou a linha 2024 da Strada, que foi literalmente turbinada para tentar barrar a concorrência forte da Chevrolet Montana. Agora a picape tem sete versões com motores 1.3 aspirado e 1.0 turbo. O antigo motor 1.4 (da Fiorino), que era usado em alguns versões até esse ano, foi retirado da linha.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Vamos começar pelas novas versões turbo. A Fiat colocou na Strada o motor 1.0 turbo do Pulse (130cv) com o câmbio automático. É um bom conjunto e falamos sobre ele aqui.

Ultra e Ranch

A picape na versão turbo é agora a topo de linha, com duas variantes: Ultra e Ranch. As duas tem o mesmo motor, o mesmo preço, mas alguns detalhes são diferenciados. Por essas versões a Fiat pede R$ 132.990 (preço de agosto de 2023).

Há ainda uma versão especial limitada, chamada “Edizione 25”, que apresentarei mais abaixo.

Essas novas versões receberam detalhes novos na frente, como o para-choque e a grade frontal redesenhados. Os faróis de neblina, no entanto, é o mesmo estilo apresentado no Pulse. Embora tenha semelhanças com a família Argo e o próprio Pulse, é bom lembrar que essa versão atual da Strada é uma evolução da plataforma do Mobi.

Volcano

A versão Volcano, que já foi um dia a de topo, agora tem duas variantes. Uma manual (R$ 114.990) e outra automática (R$ 120.990). Ambas estão equipadas com o motor 1.3 Firefly (aspirado). É o mesmo motor do Cronos, do Argo Trekking, e das versões mais simples do Pulse.

Essa versão conserva o visual que a Strada tem desde sua última reestilização. Os faróis são em LED e as rodas são aro 16. As cores disponíveis são as mesmas que a Fiat oferece em quase toda a linha (branco, preto, vermelho, cinza e prata).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Freedom

Assim como a Volcano, a Freedom está disponível em versões manual (R$ 106.990) e automática (R$ 112.990). Aqui tem um detalhe: a versão manual tem a cabine simples (dois passageiros) e a versão automática tem a cabine dupla.

Ela é mais simples e tem o visual de utilitário, sem aqueles detalhes que a Fiat adora acrescentar para fazer o veículo mais parecido com um carro de passeio. O motor é o 1.3 aspirado.

Endurance

A versão mais simples tem apenas opção de câmbio manual acoplado ao motor 1.3 aspirado. Tem cabine simples (2 passageiros) e é tão simples que traz uma solução bem anos 90: para-choque de plástico na cor preta. Só faltava não ter ar-condicionado, mas felizmente esse item continua na linha.

É bem espartana. Não tem roda de liga leve e vem apenas com a fiação para o comprador colocar um rádio. De fato é um carro para serviço, mas cobra muito por isso: custa R$ 101 mil!!!

A justificativa da Fiat para um aumento de R$ 10 mil no modelo é que o motor antigo (1.4 aspirado) foi aposentado na linha Strada. Ele é o mesmo motor que o Uno já usou e atualmente está apenas na Fiorino.

Edição especial

A versão Edizione 25 é uma edição numerada e limitada a 1025 unidades. Nada mais é que a versão Ultra com adesivos especiais, cor única (Cinza Strato), teto preto, rodas diferenciadas e detalhes em vermelho no interior. Por esses “caprichos” o comprador desembolsa R$ 3 mil a mais.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img