Aproveitando a onda do momento, o perfil oficial da Fiat no Instagram postou uma versão ‘Barbie’ do modelo 500. Muitos fãs gostaram da versão rosa, muitos odiaram, mas sem engana quem acha que seja um lançamento de agora.
O Fiat 500 em questão foi lançado como conceito em 2009, em comemoração aos 50 anos da icônica boneca Barbie. Foi um lançamento em conjunto com a Mattel, que usou e abusou do marketing.
O modelo vinha com tinta que imitava o esmalte de unha na cor rosa, além de vários acabamentos que lembram a boneca. O acabamento era refinadíssimo, com bancos em couro Alcântara.
Foi um lançamento duplo, na época. A fabricante da boneca também lançou uma versão 500 em brinquedo. O modelo existe até hoje e pode ser comprado na Amazon por pouco menos de R$ 400.
Voltando à versão adulta, o Fiat 500 Barbie foi uma edição limitada, com preço salgado: 100 mil euros. Foi fabricado na fábrica de Tychy, na Polônia. Depois, a versão 500 Pink também foi lançada, mas a preços menores: 15 mil euros, mas sem os acabamentos da Barbie.
Fiat vai ser cada vez mais colorida
No começo do mês, a Fiat começou com um novo posicionamento de seus veículos na Europa. A marca deixa de usar a cor cinza em seus veículos e isso começará com a venda de seu novo Fiat 600, um SUV que substituirá a médio prazo o Fiat 500X na Europa e não tem previsão de vinda ao Brasil.
A estratégia dos carros coloridos também não deve chegar ao Brasil. É que na Europa a Stellantis quer se posicionar a marca Fiat com produtos mais divertido, no ritmo de “viva ao máximo sua vida”.
No Instagram, no post da Barbie, muitos fãs se queixaram querendo ‘mais turbo’, reclamando que a Fiat deixou de ser Fiat. Outros preferiram ir além. Também aproveitando a onda do momento, alguns pediram a versão Oppenheimer do 500.